Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x09 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

Depois de muita expectativa, finalmente testemunhamos o confronto entre Jon Snow e Ramsay Bolton na antecipada Batalha dos Bastardos, em uma luta para reconquistar o Norte e unificar a região.

O aguardado episódio de Game of Thrones teve grande parte da ação nos arredores de Winterfell, mostrando os preparativos para a batalha, as estratégias de Jon Snow e seus conselheiros, além das sábias percepções de Sansa sobre Ramsay Bolton – especialmente de que Rickon não teria como sobreviver.

O confronto em si, iniciado após Ramsay colocar uma flecha no peito do garoto Stark, foi mais um grande espetáculo épico de cenas de guerra da série, com muita intensidade, caos, desespero e perigo. E a conclusão não poderia ser mais satisfatória, com Ramsay sendo brutalmente espancado por Jon!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Ainda que a batalha dos bastardos tenha sido o foco principal do episódio, as mulheres tiveram grande destaque nos confrontos. De um lado, Sansa foi responsável por convocar as tropas do Vale de Arryn (via Mindinho) e salvar Jon do cerco de Ramsay. Além disso, a jovem Stark se vinga de Ramsay de uma maneira memorável, vendo-o ser devorado pelos seus próprios cachorros.

Do outro lado do Mar Estreito, Daenerys dá uma nova demonstração de poder acabando com a ameaça dos Mestres em Meereen. A cena, aliás, que abre o episódio, não deixa nada a dever para a batalha dos bastardos em termos de grandiosidade; vemos Daenerys montada em Drogon e acompanhada dos outros dragões incendiando a frota de navios inimigos. Em seguida, Daenerys simpatiza com ideia de ver Yara Greyjoy (uma mulher) ocupando o Trono de Sal, e em troca ganha navios para ir para Westeros.

Confira, em fotos, os eventos mais marcantes do episódio 6x09 de Game of Thrones.

1. Daenerys retoma Meereen e acaba com os Mestres

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

2. Theon e Yara fazem uma proposta para Daenerys

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

3. Jon e Sansa discutem sobre estratégias de batalha

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

4. Davos faz uma descoberta sobre a morte de Shireen

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

5. Ramsay mata Rickon antes da Batalha

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

6. Exército de Ramsay cerca a tropa de Jon

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

7. Mindinho chega com soldados do Vale de Arryn


[img]https://67.media.tumblr.com/3fa3455e0c62af3914977556bad5f51f/tumblr_o92bqxWseO1rmag5ao1_500.gif" alt="People say that Sansa made a deal with the devil
But people dont realise that Sansa is not a naive little girl anymore
She is changed,she has gone through shit since the start
She knows what she did
She is a little devilish herself now..She learned...[/img]Fonte das imagens: Divulgação/HBO

8. Wun Wun morre após invadir Winterfell


Fonte das imagens: Divulgação/HBO

9. Jon espanca Ramsay

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

10. Sansa assiste cachorros devorarem Ramsay

Fonte das imagens: Divulgação/HBO


Veja também
: Game of Thrones: Bran, Cersei e o futuro de Westeros no trailer da 6ª season finale!

E você, o que achou do episódio? Comente abaixo!