Ultrabooks da Intel podem ter sistema de carregamento wireless em 2013

Imagem de: Ultrabooks da Intel podem ter sistema de carregamento wireless em 2013

A Intel pode adotar o seu próprio sistema de recarga sem fios em seus ultrabooks e smartphones na segunda metade de 2013, de acordo com fornecedores ligados à fabricante de microprocessadores.

A empresa planeja investir pesado na tecnologia para desenvolver maneiras mais funcionais de utilizar o carregamento wireless. Uma das ideias coloca o transmissor no ultrabook, que deve servir como ponte para carregar os smartphones. O melhor de tudo? Não será necessário deixar o celular em uma posição específica para que a carga seja feita. A Intel está trabalhando para diminuir os custos de produção e desenvolver softwares de gerenciamento mais eficientes para a categoria.

Além da Intel, diversas fabricantes de smartphones podem estar desenvolvendo agressivamente sistemas de recarga wireless até o ano que vem. Uma das empresas que já lançou aparelhos com essa tecnologia no Japão foi a Sharp. No entanto, os altos custos desse sistema ainda não são muito atrativos para os consumidores.

Outra companhia que vem investindo alto é a Samsung. A coreana planejava lançar um sistema de recarga com ressonância em junho de 2012, mas acabou desistindo devido a problemas de desempenho do sistema — o projeto foi adiado para o final de 2012 ou início de 2013. Alguns analistas acreditam que a Samsung vai entrar no mercado com um sistema de indução magnética para recarga antes dos concorrentes.

Fonte: DigiTimes

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.