Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x07 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

Um personagem bastante querido do público retornou no episódio 6x07 de Game of Thrones, exibido neste último domingo, dia 05 de junho, pela HBO.

O Cão de Caça, que já foi uma figura odiada no começo da série e depois se tornou uma espécie de herói por proteger Arya em sua jornada através de Westeros, está de volta! Descobrimos que Sandor Clegane sobreviveu e se recuperou dos ferimentos da luta contra Brienne, quando foi deixado para morrer no final da quarta temporada.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Além dele, Correrrio e o Peixe Negro também estão de volta à história, enquanto Freys e tropas da Guarda Real cercam a Casa Tully e exigem que Brynden se renda e entregue o castelo. Correrrio rapidamente se estabelece como um local de conflito iminente – e sabemos que Brienne também se dirige à região.

Mas o Norte tem também seus problemas, à medida que Jon e Sansa procuram por aliados para sua luta contra Ramsay Bolton. Os irmãos batem de Casa em Casa pedindo ajuda dos nortenhos para combater o bastardo em Winterfell.

Em Porto Real, a derrota da Coroa pela Fé Militante obriga a Senhora dos Espinhos a voltar para Jardim de Cima, enquanto Cersei fica sem opção a não ser usar a violência para combater o Alto Pardal.

Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, Arya tenta retornar à Westeros, mas antes de conseguir deixar Braavos, a garota Stark é esfaqueada por Waif! Os Stark realmente não dão sorte nunca!

Confira os 5 destaques – com fotos! – do episódio 6x07 de Game of Thrones!

1. Cão de Caça está de volta!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Sandor Clegane reaparece recuperado da luta que teve com Brienne, vivendo meio escondido junto com uma pequena comunidade. Mas o personagem não deve ficar longe da ação por muito tempo, pois um massacre contra o grupo que o acolheu faz o Cão de Caça erguer novamente seu machado.

2. Arya é esfaqueada em Braavos

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Depois de Jon, agora é a vez de Arya ser esfaqueada múltiplas vezes no abdômen. O pior é que a garota Stark não saberá em quem confiar, já que seus novos inimigos podem assumir qualquer face!

3. Jon e Sansa buscam por aliados nortenhos

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Jon, Sansa e Davos buscam por alianças de Casas do Norte na luta contra Ramsay em Winterfell. O fato de terem os Selvagens em suas tropas não ajuda muito a campanha, mas é bom vê-los argumentando pela restauração da Casa Stark.

4. Cerco em Correrrio

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Peixe Negro conseguiu recuperar o castelo dos Tully em Correrrio, e os Freys acreditavam que ameaçar a vida de Edmure seria o suficiente para fazer Brynden se render – ledo engano! Nem a presença de Jaime Lannister parece assustar o velho Tully. Quanto tempo esse cerco vai levar?

5. Margaery e a disputa de poder em Porto Real

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Se alguém tinha dúvidas sobre as ações de Margaery no episódio anterior, a jovem deu sinais esta semana que não foi convertida pela Fé Militante – deixando um recado para sua avó fugir para Jardim de Cima. Enquanto isso, a Senhora dos Espinhos dá uma bela lição de moral em Cersei, a culpando pela ascensão do Alto Pardal ao poder.

Veja também: Game of Thrones: Brienne, Jaime e Cersei no trailer do episódio 6x08

E você, o que achou do episódio? Comente abaixo!