Versão em 48 fps de "O Hobbit" terá lançamento limitado

Imagem de: Versão em 48 fps de "O Hobbit" terá lançamento limitado

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)

A expectativa pelo lançamento do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” em 48 fps (quadros por segundo) deve aumentar ainda mais nos próximos meses. Isso porque o diretor Peter Jackson, juntamente com a Warner Bros, decidiu limitar o acesso às cópias a algumas poucas salas no mundo.

Ou seja, mesmo tendo sido filmado em 48 fps, a versão que você vai conferir nos cinemas será uma adaptação para 24 fps. O estúdio ainda não informou quais países ou cidades receberão as cópias com a novidade e não se sabe nem mesmo se nos Estados Unidos haverá uma quantidade significante de réplicas com esse formato.

A produção, que tem estreia mundial prevista para o mês de dezembro, deverá chegar à maior parte do público apenas com cópias tradicionais. Ainda não se sabe se no Brasil, por exemplo, será exibida alguma cópia no formato 48 fps.

Os primeiros testes com o formato não agradaram muito ao público. Na época, o diretor Peter Jackson considerou o lançamento precipitado e afirmou que seria preciso exibir o filme inteiro para que os espectadores pudessem formar uma opinião concreta sobre a novidade. Com medo de gerar um marketing negativo, a Warner optou por limitar as cópias, de forma a perceber primeiro qual será a receptividade do público ao novo formato.

Fonte: Variety

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.