Ouya ganha novos parceiros e suporte a quatro controles

Imagem de: Ouya ganha novos parceiros e suporte a quatro controles

(Fonte da imagem: Reprodução/XBMC)

Faltando apenas algumas horas para o fim da arrecadação de capital para seu desenvolvimento, o Ouya continua trazendo algumas novidades bem interessantes. Desta vez, os criadores do primeiro console a rodar a partir do sistema Android confirmaram uma nova parceria voltada especificamente para quem gosta de usar o video game para assistir a filmes.

A novidade em questão é o XBMC, serviço de compartilhamento de conteúdo multimídia, que terá suporte nativo ao esperado aparelho. De acordo com os responsáveis pelas duas plataformas, esse tipo de aliança era praticamente inevitável, uma vez que tanto o Ouya quanto seu novo parceiro possuem naturezas semelhantes.

Porém, esse não foi o único reforço. Outro serviço que estará disponível no Ouya é o TuneIn, trazendo também estações de rádios online para que os jogadores possam ouvir música e outros programas de áudio enquanto não estiverem em um game. Ao todo, serão 70 mil estações de 230 países disponíveis sob demanda.

Para finalizar a nova lista de parcerias, a Namco Bandai, estúdio japonês responsável por grandes franquias de games, confirmou seu apoio ao Ouya e prometeu trazer alguns de seus clássicos, como Tekken, Pac-Man e Galaga.

Entre amigos

Por fim, temos uma boa notícia para quem é fã de jogatina multiplayer. Os criadores do Ouya também confirmaram que o console terá suporte a até quatro controles. No entanto, isso só estará disponível sob encomenda e será preciso pagar um adicional de US$ 90 — cerca de R$ 181 na cotação atual — para levar os demais joysticks.

Fonte: XBMC, The Verge, Engadget, SlashGear, Phandroid

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.