Deputados farão pedido de CPI para investigar operadoras

Imagem de: Deputados farão pedido de CPI para investigar operadoras

(Fonte da imagem: iStock)

Reuters. Por Leonardo Goy - Um grupo de deputados do Rio Grande do Sul vai protocolar na manhã desta quarta-feira um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia celular no país.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos autores da iniciativa, já foram coletadas mais de 220 assinaturas, acima das 171 necessárias para a abertura da comissão.

Uma vez protocolado o pedido, para que a CPI realmente saia do papel é necessário que o requerimento pedindo sua criação seja lido em plenário e que os líderes das bancadas indiquem membros para a comissão.

Também são autores do pedido de abertura da CPI os deputados Ronaldo Nogueira (PTB-RS) e Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS).

O pedido de abertura de CPI para investigar o setor acontece em um momento de aumento da cobrança de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

No final de julho a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender vendas de serviços das operadoras TIM, Oi e Claro em vários Estados do país. A proibição só foi revista em 2 de agosto, quando as empresas apresentaram planos para melhoria da qualidade.

Nesta semana, o Ministério Público do Paraná pediu suspensão das vendas da TIM no Estado e instaurou inquérito civil contra Oi, Claro e Vivo para investigar a qualidade dos serviços prestados .

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.