10 melhores jogos novos para você curtir no Baixaki [vídeo]

Imagem de: 10 melhores jogos novos para você curtir no Baixaki [vídeo]

Se você é um fã de carteirinha do Baixaki, você com certeza visita o site todos os dias e fica ligado nos games que saem. Fora o acervo geral, as melhores novidades aparecem em destaque na página e são tacadas certas para quem busca diversão no computador.

Mas não dá para baixar absolutamente tudo que surge no site – e você, muitas vezes, deixa passar algum game que se destacou bastante, seja ele um título consagrado de uma grande desenvolvedora ou um projeto despretensioso e independente que se tornou um sucesso.

Por isso, o Baixaki preparou uma seleção com os melhores jogos adicionados recentemente no site, só com aqueles que valem caba megabyte baixado.

M.A.R.S.

Que tal um jogo eletrizante, só para começar? Em M.A.R.S., você entra na pele de um mercenário que vive em 2023. Mas não pense que isso é bom: ele precisa encarar missões perigosas, outros soldados, alienígenas e até hordas de zumbis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O sistema de criação de personagem é bastante completo, fazendo com que seu guerreiro fique com a sua cara. Igualmente complexos são os níveis de experiência baseados nas patentes do exército, fora as lojas com acessórios e armas mais potentes.

Scania Truck Driving Simulator

A versão demonstrativa de um simulador de caminhões pode não ser o jogo mais emocionante ou cheio de ação que você já experimentou, mas esta com os modelos de uma das mais famosas montadoras da área foi um sucesso no Baixaki.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Até os cenários são variados, de ruas tranquilas a terrenos irregulares e que exigem o máximo do motorista. O destaque aqui é o realismo presente em todos os sons produzidos pelo veículo e na complexidade dos comandos – tudo para que você se sinta mesmo com o pé na estrada.

Pro Evolution Soccer 2013

A demo da edição 2013 da série Pro Evolution Soccer é um golaço. Apesar de ainda não ser a versão final, aqui os jogadores são muito parecidos com craques da vida real, incluindo celebridades como Neymar e Cristiano Ronaldo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É possível jogar com Inglaterra, Alemanha, Portugal e Itália, além de quatro times brasileiros: Santos, Internacional, Flamengo e Fluminense. Bastante criticada nos últimos anos, a jogabilidade melhorou bastante, ficando precisa e mais realista – e olha que essa ainda nem é a versão final.

Continent of the Ninth Seal

O Baixaki Jogos foi até a Coreia do Sul para conhecer esse MMORPG – e ele tem tudo para criar raízes fortes no Brasil. Apesar de não contar com um mundo aberto (e sim “portais” que o direcionam às cavernas e uma sala que pertence ao personagem), o jogo proporciona uma ótima experiência para fãs do gênero.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

São até 20 tipos de personagens diferentes, cada um com aparência, armas e estilo de luta únicos, baseados nas classes Fighter (combate corpo a corpo), Hunter (armas de longa distância), Shaman (especialista em magia) e Witchblade (combina magia negra e ataques de proximidade). Até há estratégia em C9, mas o foco aqui é a ação, sendo que você pode até realizar combos incríveis nos adversários.

Blacklight Retribution

Muita gente já largou o gênero FPS graças ao alto número de títulos lançados todos os anos, a maioria muito similar entre si e sem grandes atrativos. No caso de Blacklight Retribution, nem há tantas inovações assim, mas todos os elementos (gráficos, jogabilidade, personalização e outros) funcionam da melhor maneira possível.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É possível escolher entre vários modos de jogo para atuar sozinho ou em equipe. O estilo clássico do FPS é incrementado ainda com algumas armas futuristas, como um sensor que permite enxergar através de paredes e uma armadura-robô de alto poder de fogo.

Simraceway

Esse simulador de corridas não é para quem acha que é só acelerar para conquistar o lugar mais alto no pódio. Com controles complexos (que podem exigir até mesmo o uso de um volante para jogos), carros e cenários realistas, Simraceway se destaca entre quem prefere uma experiência mais profissional.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os gráficos não são os melhores do gênero, mas fazem um bom trabalho. A personalização do veículo e a complexidade do modo campanha fazem você se sentir em uma equipe de corrida de verdade.

Spec Ops: The Line

A 2K Games também está na lista com Spec Ops: The Line, um jogo de tiro em terceira pessoa que se passa em uma Dubai atingida por uma tempestade de areia e ocupada por exércitos locais. O foco, além da ação, é mostrar os perigos e horrores proporcionados pela guerra, já que você precisa fazer algumas escolhas durante a trama.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os gráficos são o destaque aqui, com texturas ricas e o máximo de detalhes possível em rajadas de areia e explosões no deserto. A jogabilidade, que mistura elementos de jogos como Gears of War e Tom Clancy’s Splinter Cell, é um prato cheio para fãs do gênero.

Tribes Ascend

Essa é para os fãs da franquia Halo. Com um estilo de jogo futurista e alguns equipamentos bem criativos, como um jetpack, Tribes Ascend é um game gratuito cheio de modos de jogo, armas poderosas e personagens com classes diferentes, de combatentes mais rápidos aos que têm alto poder de fogo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os cenários vastos do game ficam recheados de tiros com laser e granadas, exigindo sua atenção constante. Como o game ainda está em testes, ele conta com poucos recursos e mapas, mas nada que comprometa a diversão.

Auto Club Revolution

Os fãs de simuladores de corrida têm mais um ótimo título com Auto Club Revolution. Nele, você pode deixar o carro com a sua cara, mudando cor, peças e até o tipo de direção do veículo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

São dezenas de carros, várias pistas diferentes e modos de jogo bastante variados, com destaque para as competições online envolvendo vários jogadores. O jogo não tem controles complexos e detalhes físicos minuciosos como Simraceway, mas também é uma ótima recomendação para quem é ligado no gênero.

Bullet Run

Fechando a lista, Bullet Run é um jogo de tiro em primeira pessoa da Sony com uma história bem curiosa: você é um participante de um reality show que, muito diferente de um BBB, é cheio de explosões e armas pesadas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os gráficos não são tão incríveis, mas ele é um dos melhores e mais recentes do gênero a surgirem no site. Aqui, o que vale é agradar à plateia e causar as mortes mais estilosas possíveis – tudo de graça e em um jogo mais leve do que você imagina.

...

Sentiu falta de algum jogo? Com tanto título bom que saiu nos últimos tempos, tivemos que deixar muita coisa de qualidade de fora. Se você quer que o Baixaki faça uma segunda parte com boas dicas de games recentes que não entraram nessa lista, deixe seu pedido nos comentários. Por enquanto, fique com os games acima e divirta-se!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.