Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x05 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

O episódio desse último domingo de Game of Thrones deu uma boa amostra da capacidade de Bran de ver o passado de Westeros e até mesmo de interagir com eventos de outra época.

Ao voltar ao passado de Winterfell, Bran descobriu que Hodor era um menino normal quando mais jovem. Porém, devido ao ataque dos White Walkers à caverna do Corvo de Três Olhos, a visão de Bran foi perturbada, provocando um evento significativo no passado e selando o destino de Hodor.

Enquanto Meera tenta acordar Bran de sua visão para fugir do ataque dos White Walkers à caverna, Bran acaba misturando presente e passado, entrando na cabeça do jovem Hodor e produzindo um efeito traumatizante nele. O jovem Hodor experimenta, através do troca-peles Bran, como será sua morte pelas mãos do caminhantes!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Esse acontecimento abre uma nova onda de teorias sobre a importância de Bran para a história de Game of Thrones (e das Crônicas de Gelo e Fogo). Como nota o site The Hollywood Reporter, Bran Stark pode ser capaz de modificar e interagir com o passado e pode ter papel de grande relevância nas histórias antigas que conhecemos de Westeros!

Uma das teorias mais interessantes sugere que Bran Stark pode ter controlado pessoas do passado para modificar a história. A ideia é que Bran pode ter sido (ou melhor, controlado) ninguém menos do que Bran, o Construtor – fundador da Casa Stark e a figura lendária que construiu a Muralha e também Winterfell!

Segundo contam as lendas, Bran, o Construtor, ergueu a Muralha depois de vencer o Rei da Noite como forma de impedir que ele voltasse à Westeros. Há muitas especulações sobre como um homem pode ter construído algo tão grandioso como a Muralha, mas seja com a ajuda de gigantes, de magia ou de dragões de gelo, essa é certamente uma história que precisa ser melhor contada.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Poderá ter sido Bran Stark o responsável por alguns dos eventos mais significantes da história de Westeros? Pelo o que contava o Corvo de Três Olhos, Bran é realmente uma figura de grande importância e terá muita coisa a fazer – mas talvez sua relevância esteja relacionada não apenas ao futuro, como também ao passado dos Sete Reinos.

Veja também: Game of Thrones: 8 destaques do episódio 6x05, com Bran, Hodor e Rei da Noite!