Facebook: 1/4 das pessoas cadastradas jogou algum game social no último mês

Imagem de: Facebook: 1/4 das pessoas cadastradas jogou algum game social no último mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Parece que os jogos desenvolvidos para o Facebook continuam bombando e seguem fazendo muito sucesso mundo afora. De acordo com o GamesIndustry International, cerca de um quarto das pessoas cadastradas na página se divertiu com algum game social no último mês.

Se para você a notícia não parece nada de tão impressionante assim, basta traduzi-la em números: 25% das contas correspondem a, mais ou menos, 230 milhões de pessoas. A informação foi divulgada por Doug Purdy, diretor de desenvolvimento de produtos do Facebook.

Segundo ele, há mais de 130 aplicativos na rede social que contam com mais de um milhão de jogadores ativos, algo realmente impressionante. Ele também citou o fato de que a companhia tem visto com frequência a chegada de novos desenvolvedores ao site. Estas novas empresas já desembarcam no Facebook criando jogos realmente interessantes – e ganhando muito dinheiro com isso.

Outro dado interessante revelado por Purdy diz respeito aos redirecionamentos. De acordo com o diretor, o Facebook enviou cerca de 150 milhões de pessoas para as lojas de aplicativos online App Store e Google Play.

Um anúncio como esse vem para mostrar como é grande o poder dos games dentro da rede social e, de quebra, deixar claro como o site pode ser rentável para outras empresas. Na verdade, parece mesmo um verdadeiro convite para que outras companhias invistam em produtos criados para o Facebook.

Fonte: GamesIndustry International e TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.