Ugly Betty foi cancelada e terminará no fim de sua 4ª temporada, que está em exibição nos Estados Unidos. O último ano terá 20 episódios no total, dois a menos do que havia sido encomendado anteriormente pela emissora norte-americana ABC.

Muitos já esperavam pela triste notícia, pois, durante a 4ª temporada, Ugly Betty teve baixíssimos índices de audiência nos Estados Unidos, apesar das histórias estarem com uma grande qualidade neste ano. Mas o que prevalece na decisão sobre a permanência ou não de uma série no ar é o retorno que ela dá em número de telespectadores.


Betty pendura seu poncho no fim da 4ª temporada.


A notícia saiu um pouco antes do esperado, pois o anúncio de renovação ou cancelamento das séries é feito, normalmente, pelos executivos das emissoras americanas em meados de maio. Com isso, podemos tirar algo de bom das más notícias: os produtores terão tempo para fazer uma história que encerre a série com a chave de ouro.

Uma boa resolução da trama é o mínimo que os fãs esperam depois de quatro anos acompanhando um seriado. Mas nem sempre é o que ocorre, pois muitos anúncios de cancelamento são feitos em cima da hora, quando os últimos episódios da temporada já estão sendo filmados ou até já foram produzidos.

“Nós estamos tomando essa decisão e fazendo esse anúncio agora, porque queremos que a série tenha tempo suficiente para ter uma conclusão satisfatória”, disseram o produtor executivo da série, Silvio Horta, e o presidente da ABC, Steve McPherson. E completaram: “Nós estamos muito orgulhosos dessa série inovadora e sentimos que era importante dar aos fãs um adeus apropriado.”