É guerra: quarta versão Beta do iOS 6 não possui app do YouTube

Imagem de: É guerra: quarta versão Beta do iOS 6 não possui app do YouTube

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Os desenvolvedores tiveram um surpresa ao instalar a quarta versão Beta do iOS 6 em seus iPhones e iPads. Um dos principais aplicativos presentes nas versões anteriores do sistema operacional não está mais presente. Estamos falando do YouTube, que deixou de fazer parte do kit-padrão de apps que eram distribuídos em conjunto com os aparelhos.

Quem descobriu isso foi o 9to5 Mac, que vasculhou todos os pedaços da nova versão. Mas segundo o The Verge, a culpa disso não é da Apple, e sim da Google. A empresa de Cupertino não obteve renovação na licença para a produção do aplicativo do YouTube. Há informações concretas de que em breve será lançado um aplicativo oficial do serviço de vídeos na App Store, produzido pela Google.

Não há como não pensar que isso é um contra-ataque da Google em direção à Apple. O motivo seria o fim da utilização do Google Maps como principal serviço de mapas do iOS. Mas enquanto o app oficial não chega à loja de aplicativos dos portáteis da Apple, os usuários podem continuar assistindo aos vídeos pelo Safari e outros navegadores. Vale dizer que o iOS 5 continua funcionando normalmente com o antigo app do YouTube.

Fonte: 9to5 Mac e The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.