Mountain Lion: como integrar o Growl na Central de Notificações

Imagem de: Mountain Lion: como integrar o Growl na Central de Notificações

O Notification Center foi uma das melhores novidades do Mountain Lion, porém um problema ainda existe durante essa fase de adaptação: muitos aplicativos que você está acostumado a usar ainda não possuem integração com essa ferramenta e você pode ficar sem ver os alertas desses programas.

Para resolver isso, existe um programa muito simples que integra as notificações do Growl com a Central de Notificações do Mac, fazendo com que todos os alertas sejam mostrados da mesma forma. O nome desse aplicativo é Hiss e você pode baixá-lo clicando no botão abaixo:

Baixar Hiss

Como ele não está na Mac App Store, é possível que você tenha dificuldade para instalar este programa — isso se o Gatekeeper estiver ativo. Para contornar esse problema, é possível usar um truque simples: em vez de abrir o aplicativo clicando duas vezes nele (isso faz com que o Gatekeeper impeça a instalação), você pode clicar com o botão direito e selecionar a opção “Open”.

O Hiss só precisa ser ligado para passar a integrar o Growl com a Central de Notificações. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Após aberto, o programa não precisa nem ser configurado, basta que ele esteja com o aviso indicando que está ligado. O Hiss faz a integração entre o Growl e a Central de Notificações automaticamente e, dessa forma, todos os apps que possuem suporte ao Growl vão aparecer no painel de preferências do sistema para que você possa configurar os alertas para eles.

Se você ainda não instalou o Mountain Lion, veja se o seu computador suporta essa atualização do OS X e leia a nossa análise sobre o novo sistema operacional da Maçã. Acompanhe também os tutoriais do Tecmundo com dicas para que você aproveite ao máximo o novo felino da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.