WhatsApp deve acrescentar automaticamente o nono dígito em números com DDD 11

Imagem de: WhatsApp deve acrescentar automaticamente o nono dígito em números com DDD 11

(Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

No último domingo, os números de telefones móveis das regiões com DDD 11 passaram a ter mais um dígito: o algarismo 9 na frente do número telefônico até então. Nós até ensinamos diferentes maneiras de você atualizar a sua lista de contatos no celular.

Não demorou para que aplicativos de mensagens de texto começassem a apresentar problemas – incluindo o WhatsApp, o iMessage e o Viber. A primeira empresa a se pronunciar sobre as falhas foi a responsável pelo WhatsApp.

Conforme imagem publicada pelo site MacMagazine, a equipe de suporte do aplicativo encaminhou uma mensagem informando que as devidas medidas já estão sendo tomadas para solucionar os problemas com a adoção do nono dígito no estado de São Paulo.

“Estamos cientes da mudança de número para usuários brasileiros. Nós estamos trabalhando para migrar sua conta original do WhatsApp para o seu novo número (com o 9 extra). Isso acontecerá automaticamente nas próximas semanas”, diz o aviso.

Assim, o software deverá atualizar a lista de contatos automaticamente. Portanto, quem já adicionou o novo algarismo em seus contatos deve ficar atento quando essa atualização acontecer para que a agenda não tenha todos os números com duplicatas do nono dígito.

Fonte: MacMagazine

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.