E o novo recorde de velocidade quem leva é... O guepardo?

Imagem de: E o novo recorde de velocidade quem leva é... O guepardo?

Sarah, o guepardo do vídeo acima, estabeleceu um novo recorde de velocidade ao percorrer 100 metros em apenas 5,19 segundos, tornando-se o mamífero terrestre mais rápido do planeta. O belo animal já havia vencido anteriormente, levando o título pertente a Nyana — um guepardo sul-africano —, ao bater 6,13 segundos contra os 6,19 registrados pelo outro animal.

Para que você tenha uma ideia, o homem mais rápido do mundo até o momento — o velocista jamaicano Usain Bolt —, quando bateu o recorde mundial nessa categoria em 2009, levou 9,58 segundos para correr 100 metros. Sarah, por sua vez, chegou a atingir a velocidade máxima de 98,2 quilômetros por hora enquanto perseguia um simples bichinho de pelúcia. Imagine o que ela não faria solta em seu habitat natural!

(Fonte da imagem: Reprodução/National Geographic)

A prova foi registrada pelo pessoal da National Geographic, e as imagens devem ilustrar a edição de novembro dessa revista. Os guepardos são animais ameaçados de extinção e a população mundial atual é estimada entre 9 e 12 mil exemplares apenas.

Fontes: Cincinnati Zoo & Botanical Garden, YouTube e National Geographic

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.