Melhores da semana: 03/08/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 03/08/2012 [vídeo]

Para você que perdeu algum destaque do Baixaki/Tecmundo, começa agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos sites no começo do mês de agosto. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

AresMod

Esta nova versão do Ares, um dos mais conhecidos compartilhadores de arquivos via P2P, traz um visual mais bem trabalhado, funções aprimoradas, sistema de busca melhorado e ainda mais eficiência para você fazer os seus downloads.

O AresMod ainda conta com um chat com salas onde pessoas de várias partes do mundo podem conversar. Outros destaques incluem sistema de pré-visualização, biblioteca avançada e compartilhamento de dados — tudo organizado em várias abas.

AresMod.

Major Share YouTube MP3 Downloader

Este aplicativo para baixar músicas diretamente do YouTube permite que você tenha a trilha de áudio de qualquer vídeo hospedado no site, mas você não precisa acessá-lo, bastando fazer a busca a partir da interface do software.

É possível procurar os vídeos por meio de um link direto, uma lista de reprodução ou até mesmo pelo nome de algum canal específico, e o Major Share YouTube MP3 Downloader pode extrair quantas trilhas de áudio você quiser.

Major Share YouTube MP3 Downloader.

Color My Facebook para Google Chrome

Extensão para o navegador da Google que permite personalizar as cores de exibição da sua página do Facebook. O complemento não faz com que outras pessoas vejam a sua página diferenciada, mas ajuda a dar nova cara à rede social.

Não há segredo nenhum para utilizar o Color My Facebook para Google Chrome, já que você só precisa ser criativo para escolher os tons que lhe agradem e, ao mesmo tempo, não atrapalhem a leitura do conteúdo exibido.

Color My Facebook para Google Chrome.

Ashampoo WinOptimizer 2012

Nova versão de um dos melhores programas de otimização do mercado. O WinOptimizer 2012 está todo traduzido para o português e apresenta novos recursos, organizando tudo em uma interface mais fácil de usar do que nunca.

As novidades incluem melhorias aplicadas às principais categorias de otimização do aplicativo (limpador de registro, gerenciamento de backup e limpador de disco). De quebra, você pode obter gratuitamente uma chave para ter a versão completa do WinOptimizer.

WinOptimizer.

August 2012 Windows 7 Theme

Tema com imagens que, além de belíssimas, contam com um pequeno calendário do mês de agosto para você não se perder em meio aos seus compromissos. As fotos têm alta resolução (1920x1200 pixels) e são de diferentes assuntos: flores, motos, paisagens e animais fazem parte da galeria.

August 2012 Windows 7 Theme é composto apenas por papéis de parede. O tema não altera o esquema de sons do sistema operacional, estilos de menu, cores e protetor de tela. Apesar de todas as imagens terem uma marca-d’água, esta é uma boa opção para decorar sua Área de trabalho.

August 2012 Windows 7 Theme.

Jogos

M.A.R.S.

Jogo de tiro em terceira pessoa no qual você assume o papel de um mercenário altamente treinado, pronto para enfrentar qualquer tipo de combate e encarar ataques terroristas, invasões alienígenas e até infestações de mortos-vivos — isso sem mencionar os tradicionais confrontos contra outros gamers.

M.A.R.S. é um TPS completamente em português. Os conflitos são intensos, repletos de explosões, mortes e trabalho em equipe. Portanto, prepare-se: vista o traje adequado, escolha o seu armamento e vá à luta.

M.A.R.S.

Bullet Run

Este multiplayer online do gênero FPS não é comum. Aqui, não há um motivo nobre para lutar, mas sim apenas o seu egoísmo, pois, além de eliminar os membros do time adversário, é necessário matar com estilo para agradar aos telespectadores.

A história de Bullet Run se passa em um futuro próximo. Uma nova tecnologia permite que a morte seja apenas um “inconveniente” — ou seja, ela torna possível ressuscitar uma pessoa em um corpo novo em poucos minutos. Com dois tipos de partida disponíveis, a diversão está garantida neste jogo.

Bullet Run.

Rabbids Invasion

Jogo social para o Facebook que é o exato oposto de sucessos como FarmVille, CityVille e SimCity Social, pois faz você perceber que, em muitos casos, destruir é melhor do que desenvolver qualquer coisa.

O jogo começa com um “coelhoduto” que explode no meio de uma fazenda e faz jorrar esses animais no meio da propriedade. A sua tarefa é guiá-los para começar a invasão, transformando todas as construções em um caos.

Rabbids Invasion.

ARTIGOS

14 programas para Windows que você deveria instalar [vídeo]

Esta seleção em vídeo tem o objetivo de indicar aplicativos alternativos. São 14 programas que talvez você não conheça, mas que são tão bons quanto muitos softwares famosos, por isso vale a pena experimentar — quem sabe um ou mais deles não começam a fazer parte da sua rotina?

A anatomia de uma placa-mãe [ilustração]

Esta ilustração vai ajudar você a compreender quais são os principais componentes da placa-mãe. Além da imagem muito bem feita e educativa, no texto também explicamos tudo o que cada parte da placa faz.

As 5 descobertas científicas mais interessantes dos últimos anos

Lista com algumas das pesquisas mais interessantes dos últimos tempos. Você poderá discutir vários assuntos interessantes, desde o DNA dos neandertais até estudos sobre o RNA e a possibilidade de reprogramar células pra criar tecidos e órgãos.

Por quanto tempo o Facebook sobreviverá?

Por quanto tempo o Facebook vai fazer parte das nossas vidas? Há alguns meses, a rede social abriu seu capital e chegou a valer mais de 100 bilhões de dólares. Hoje, tal valou já caiu para “meros” 48 bilhões — vamos deixar claro que a desvalorização é normal, pois, primeiro, há uma euforia do mercado.

O fato é que a empresa não é a mais lucrativa de todas e ela precisa inovar e diversificar seus serviços. Nesse artigo, nós mostramos como não é simples fazer o Facebook render e outros problemas que o site pode enfrentar.

7 pequenas empresas que podem virar gigantes nos próximos anos

Pinterest, Dropbox, Quora, Lemon, Square, Uber e Meteor são sete empresas pequenas hoje, mas que podem virar gigantes nos próximos anos. Tome como exemplo o Instagram, que começou com 13 funcionários e foi vendido por 1 bilhão de dólares.

O sucesso do Instagram pode ser seguido por outras empresas que podem estar cada vez mais presente na vida virtual das pessoas. Claro que também há a chance de elas não crescerem tanto, mas vale a pena ficar de olho nesses serviços.

NOTÍCIAS

Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

Dois sites — Digital Foundry e Eurogamer — conversaram com um desenvolvedor anônimo que teria tentado vender um kit de desenvolvimento do novo Xbox por 10 mil dólares há alguns meses. Na época, não acreditaram muito nas imagens, mas parece que elas são verdadeiras.

Além das imagens, também foram reveladas supostas especificações técnicas do próximo console da Microsoft: processador Intel octa-core 64-bits, GPU NVIDIA e 8 GB de memória RAM (outras fontes sugerem até 12 GB). Mesmo com as imagens e os dados, muita coisa pode mudar, afinal o console ainda está em desenvolvimento.

Conceito de novo Xbox idealizado pelo designer Joseph Dumar (Fonte da imagem: Reprodução/Pocket-lint)

Hotmail já era: conheça em detalhes o novo Outlook

O Hotmail está completamente modificado. Primeiro, o nome oficial do serviço agora é Outlook.com — quem tem email @hotmail pode mudar para @outlook, e as mensagens enviadas para o endereço antigo serão automaticamente redirecionadas.

A interface está completamente modificada, no mesmo estilo do Windows 8 e do Office 2013. Outras novidades são as mensagens agrupadas, a possibilidade de assistir a vídeos do YouTube sem precisar sair do email e a integração com outros aplicativos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)

Windows 8 está pronto

A Microsoft anunciou que o Windows 8 foi concluído e que ele será lançado no dia 26 de outubro — nesse mesmo dia, espera-se que a empresa mostre também vários dispositivos com o novo sistema operacional, inclusive o tablet Surface.

O Windows 8 já foi liberado para as fabricantes parceiras da Microsoft para que elas já comecem a preparar novos produtos que vão rodar esse sistema. Desenvolvedores de aplicativos poderão ter acesso à versão final do novo Windows no dia 15 de agosto.

Imagens revelam o que pode ser o verdadeiro visual do iPhone 5 [vídeo]

Um fornecedor chinês chamado iLab Factory decidiu reunir todas as supostas peças do iPhone 5 que apareceram até o momento na internet. O resultado é um aparelho não exatamente completo, mas coerente com o que se sabe até agora sobre o gadget — detalhe para o fato de que as partes se conectaram perfeitamente.

Além desse fornecedor, um vídeo divulgado pelo Macotakara mostra mais sobre o que pode ser o novo iPhone. A expectativa é que o smartphone seja lançado ainda em 2012 — e há quem aposte que pode ser já em setembro.

Apple revela quase 40 protótipos durante o julgamento contra a Samsung

Apple e Samsung estão travando uma batalha judicial, por isso surgem várias imagens que normalmente não seriam divulgadas ao público. Christopher Stringer, um designer da Apple, mostrou vários protótipos rejeitados do iPhone e do iPad. Alguns se parecem com produtos da Sony, mas Stringer afirmou que foram criados centenas de modelos diferentes durante o processo de desenvolvimento e somente alguns deles receberam melhorias.

A Samsung queria incluir no julgamento emails internos da Apple que mostram uma discussão sobre o uso de um estilo semelhante ao da Sony, porém tais documentos foram recusados porque a empresa demorou para apresentá-los ao tribunal.

A Samsung enviou um comunicado à imprensa afirmando que essas evidências que foram excluídas teriam estabelecido que a Samsung não copiou o design do iPhone. A empresa afirma que já estava trabalhando em um design próximo ao do iPhone antes de o smartphone da Apple ser lançado.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Mega Curioso

Amigos tiram fotos no mesmo lugar há 30 anos

No começo da década de 80, um grupo de cinco amigos tirou uma foto para registrar a ida ao lago Copco, nos Estados Unidos. A partir daí, eles combinaram que voltariam ao mesmo lugar a cada cinco anos pra tirar uma foto nova na mesma posição.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

Suposto OVNI é avistado na abertura da Olimpíada

Um misterioso objeto voador não identificado foi fotografado sobrevoando o Estádio Olímpico de Londres durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas. Um vídeo com as imagens foi divulgado em diversos jornais britânicos, mas ainda não foi confirmada a autenticidade do registro.

Alguns veículos de comunicação acreditam que se trata de um helicóptero utilizado para a transmissão do evento, mas há também quem questione essa hipótese, afinal as formas e características do objeto são bem diferentes.

10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012

Será que o fim do mundo chega mesmo em 2012? O site BuzzFeed listou dez eventos que apontam que o fim está realmente próximo. Por exemplo: cinco dos dez piores terremotos da história aconteceram nos últimos oito anos, o que mostra que os desastres naturais estão cada vez piores.

Outro fato é que os Estados Unidos enfrentam a pior seca desde 1956, enquanto que, na Europa, é o frio que vem forte — chegou a matar mais de 600 pessoas. Ou será que o fim do mundo vem com as aranhas? Na Índia, uma cidade foi invadida por aracnídeos.

A lista segue com nevoeiro misterioso na China, porco com cabeça de cachorro aterrorizando africanos, adolescentes que bebem álcool em gel, crianças que andam cheirando bala, cappuccino para crianças e um asteroide que se aproxima da Terra em dezembro. Será que o fim do mundo acontece mesmo em 2012 e vai ser de algum jeito listado?

Segundo pesquisa, você pode estar dormindo neste exato momento

O filósofo Jan Westehoff afirma que há uma chance de você estar sonhando neste exato momento. Ele considera que uma pessoa normalmente dorme cerca de oito horas por noite. Entre 1,6 a 2 horas desse período — ou seja, 20 ou 25% —, ela se encontra no estado de sono REM — quando há sonhos mais vívidos, que se confundem com a realidade.

Se a pessoa dorme oito horas, ela passa 16 horas acordada, então o filósofo afirma que, se 1,6 hora de consciência de sonhos para cada 16 horas de consciência de vigília, há 10% de chances de uma pessoa sonhar a qualquer momento.

7 truques para manter o foco no trabalho ou estudos

Lista com sete conselhos para você manter o foco no trabalho ou nos estudos. As dicas foram levantadas pela CNET. Você pode usar fones de ouvido, desligar o que não é importante (isso inclui telefone, redes sociais, email e comunicadores instantâneos), descobrir o que consome seu tempo, bloquear sites que tirem sua concentração, ter um computador exclusivo para o trabalho, ter mais de uma conta de usuário e estipular um sistema de recompensa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.