Mountain Lion estaria cortando a duração da bateria nos Macs

Imagem de: Mountain Lion estaria cortando a duração da bateria nos Macs

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Quem já instalou o novo Mac OS X 10.8 (Mountain Lion) está passando por alguns inconvenientes quando descobre as novidades do novo sistema operacional da Apple.

Várias reclamações postadas no fórum da empresa falam que MacBooks dos modelos Pro ou Air tiveram a durabilidade da bateria cortada significativamente desde o dia 25 de julho, quando o sistema foi lançado.

Em alguns casos mais graves, o tempo útil antes da próxima recarga teria caído pela metade. De acordo com o Arstechnica, alguns fatores podem explicar o consumo exagerado, como erros na permissão de arquivos, maior uso da CPU, problemas de conexão com a rede e aplicativos que ficam em segundo plano.

Notando o número de reclamações, a Apple já está entrando em contato com quem relatou problemas para obter mais detalhes sobre o consumo de bateria, o que pode significar uma futura atualização para acabar com essa fome de energia do Mountain Lion.

Se o seu Mac registrou problemas com a bateria após a instalação do novo OS X, basta acessar o atendimento da Apple (em inglês) e contar sua história.

Fonte: Arstechnica

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.