Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x04 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

O episódio 6x04, “Book of the Stranger”, de Game of Thrones é um preparativo das guerras que estão por vir. Diversos confrontos começam a se estabelecer em todas as regiões de Westeros e do outro lado do Mar Estreito.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Após um reencontro emocionante com Sansa, Jon Snow tem um novo destino ao receber uma carta ameaçadora (a carta rosa!) de Ramsay. Paralelamente, Mindinho deve também entrar na luta contra o bastardo Bolton em Winterfell.

Ao sul, os Lannister e os Tyrell concordam em unir forças para acabar com a Fé Militante e com o Alto Pardal, como uma forma de resgatar Lancel (que entrou para a Fé), Loras e Margaery Tyrell (aprisionados pelo Alto Pardal).

Em Essos, Daeneyrs consegue um novo khalasar depois de matar Khal Moro e mostrar aos Dothraki que não queima no fogo. Agora, Dany deve ter poder suficiente para combater os Filhos da Harpia e os conspiradores que ameaçam seu governo em Meereen.

Confira os principais desenvolvimentos do episódio 6x04 de Game of Thrones:

1. Jon e Sansa se reencontram

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

O episódio já começa com um emocionante reencontro dos “irmãos” Jon e Sansa em Castelo Negro. Desde que deixaram Winterfell, nunca mais vimos os Stark reunidos; o que faz este momento ser tão especial.

2. Troca de olhares entre Brienne e Tormund

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Assim que Brienne chega em Castelo Negro, há uma sugestiva e divertida troca de olhares entre Brienne e Tormund!

3. Brienne conta que executou Stannis

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Para que não fique dúvida: Brienne relata para Melisandre e Davos que realmente matou Stannis depois que ele admitiu ter encomendado o assassino do Rei Renly usando magia.

4. Jon Snow recebe carta de Ramsay

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

Após se reunir com Sansa, Jon recebe uma carta ameaçadora de Ramsay – com detalhes vulgares e cruéis como é de se esperar– exigindo a devolução de sua noiva e contando que mantém Rickon como refém. Sansa percebe que Ramsay matou Roose Bolton ao se declarar “Protetor do Norte e Lorde de Winterfell”. É o que Jon precisa para se convencer a voltar a lutar!

5. Ramsay mata Osha

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Enquanto isso, em Winterfell, Osha tenta enganar Ramsay se oferecendo para ele e mascarando suas verdadeiras intenções, mas acaba morta pelo bastardo Bolton.

6. Margaery tenta ajudar seu irmão

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Margaery ouve a história do Alto Pardal, mas percebe que tudo faz parte de um jogo mental e tentar ajudar o seu irmão, Loras, a permanecer forte e não ceder à pressão da Fé Militante.

7. Lannister e Tyrell em acordo

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Enquanto isso, na Fortaleza Vermelha, Jaime e Cersei convencem Olenna Tyrell e seu tio, a Mão do Rei, Kevan, a lutar contra o Alto Pardal e a Fé Militante. Os gêmeos Lannister revelam o plano de usar o exército Tyrell para resgatar Loras e Margaery, enquanto a Guarda Real não se envolveria no confronto.

8. Theon retorna à Pyke

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Theon chega em Pyke e é recebido com uma bronca de sua irmã, Yara Greyjoy, que se sentiu traída ao tentar resgatá-lo quando ele era o Fedor de Ramsay. Questionado sobre o que quer agora, Theon diz que espera apoiar Yara como governante das Ilhas de Ferro.

9. Mindinho decide que é hora de entrar na guerra

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Mindinho está de volta ao Ninho da Águia e convence Lorde Robin a reunir as forças da Casa Arryn para resgatar Sansa e conquistar Winterfell.

10. Daenerys, a Não-Queimada

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

Jorah e Daario chegam em Vaes Dothrak para resgatar Daenerys, mas a Mãe dos Dragões tem um plano próprio para escapar dos Dothraki. Dany confronta Khal Moro e seus homens, aprisionando-os em uma tenda e colocando fogo na estrutura. Ao sair ilesa do fogo, a Não-Queimada conquista novamente um khalasar, que deve ser usado para acabar com os inimigos de Dany em Meereen e nas cidades vizinhas.

Veja também: Game of Thrones: uma visão dos White Walkers no trailer do episódio 6x05!

E você, o que achou do episódio? Comente abaixo!