Instagram: como conversar reservadamente com seus amigos

Imagem de: Instagram: como conversar reservadamente com seus amigos

O Instagram é um dos grandes sucessos entre as redes sociais atualmente. Você compartilha imagens e interage com todo mundo que tem uma conta no serviço. No entanto, uma coisa que algumas pessoas podem sentir falta é de um espaço reservado para trocar ideias com algum amigo.

Para resolver esse problema, você pode usar no seu iPhone ou iPad um aplicativo que funciona em conjunto com o Instagram. Com o IsntaTalks, é possível conversar diretamente com os seus amigos que também possuem o app instalado de forma segura e discreta.

Se você gostou da ideia, siga os procedimentos que vamos descrever e coloque o papo em dia através do Instagram.

Passo 1

Para começar, vá até a App Store e procure o InstaTalks ou acesse este link. Com o item devidamente instalado, você terá que fazer o login com a sua conta da rede social de imagens. Feito isso, selecione o segundo ícone da barra inferior e procure um amigo disponível.

Passo 2

Tocando na imagem de alguém, você poderá iniciar uma conversa como se estivesse utilizando um mensageiro comum. Para checar a disponibilidade dos seus amigos, na janela de conversa, confira se o status está definido como “online” ou “offline” logo abaixo do nome da pessoa.

Passo 3

Fora isso, também é possível iniciar uma conversa com qualquer pessoa que esteja utilizando o app pelo mundo. Para tal, você só precisa tocar na imagem de alguém na tela inicial do aplicativo e verificar se não são necessários “Poderes especiais”, que são exigidos em alguns casos. Além do mais, quando algum de seus amigos estiver disponível, eles também devem aparecer nesta tela. Desse modo, é mais simples encontrar quem pode ou não conversar.

Passo 4

Por fim, caso você queira utilizar outras mídias para se comunicar durante as suas conversas, é possível compartilhar imagens diretamente no aplicativo e também conferir todas as fotos das pessoas com quem você se relaciona. Para isso, selecione o botão da câmera ao lado da barra de digitação ou o ícone da grade de imagens no canto superior direito da tela.

Nota: o InstaTalks recebeu uma atualização recentemente. No entanto, ainda é possível observar lentidão ou perda de conexão em determinados momentos, principalmente quando o app é utilizado em iPads.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.