Fim da proibição: Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender chips

Imagem de: Fim da proibição: Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender chips

(Fonte da imagem: Montagem/Tecmundo)

Durou apenas 11 dias a proibição às operadoras Claro, Oi e TIM de venderem chips para celulares nas principais cidades do país. Segundo informações publicadas nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo, a retomada das vendas deve ser anunciada a qualquer momento pela Anatel.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, os planos de melhorias apresentados pelas operadoras foram considerados satisfatórios, mas as empresas terão até 2014 para implantá-los. Fontes ligadas ao setor apontam que a liberação é, na verdade, fruto da pressão das empresas, que não estariam dispostas a perder as vendas do Dia dos Pais, um dos períodos mais rentáveis para o comércio.

Uma fonte do alto escalão da Anatel teria revelado à Agência Estado que as propostas apresentadas pelas operadoras foram convincentes e que as vendas podem ser liberadas já a partir de amanhã. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia afirmado que esperava um desfecho para o caso em no máximo 15 dias.

Fonte: O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.