A rede americana ABC decidiu pelo cancelamento de séries veteranas Castle, Nashville, Galavant e Marvel’s Agent Carter, além das novatas The Muppets e The Family que não terão segundas temporadas.

O anúncio foi feito a uma semana da apresentação de Upfront, quando as emissoras americanas revelam seus planos de programação para a próxima temporada televisiva.

Fonte das imagens: Divulgação/ABC

Nas últimas semanas, a equipe de produção de Castle tentava negociar uma continuidade do programa, mesmo sem a atriz Stana Katic, que não teve o contrato renovado como forma de diminuir os custos da série. A emissora, no entanto, optou por encerrar o programa na oitava temporada.

O episódio que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 16, será o series finale de Castle. Os produtores, sabendo que a série poderia ser cancelada, haviam gravado finais alternativos para este episódio, o que deve permitir uma conclusão satisfatória para a história dos personagens.

Já a situação de The Muppets, que não retorna para segunda temporada, chega depois que a série passou por uma reestruturação no meio da primeira temporada, como reflexo de divergências criativas entre os criadores. Pelo visto, a reformulação do programa não foi suficiente para garantir a continuidade dos bastidores do talk-show de Piggy.

Marvel’s Agent Carter, apesar de suas duas temporadas muito elogiadas, foi cancelada com base na audiência insatisfatória do programa. Galavant tem o mesmo destino e não retorna com as aventuras musicais do atrapalhado herói.

A veterana Nashville também foi cancelada pela ABC, seguindo a saída do showrunner Dee Johnson, que seria substituído caso a série fosse renovada. O episódio final do programa vai ao no dia 25 de maio.

Enquanto isso, The Family não irá passar da sua primeira temporada, e a história dos Warrens encerra já neste domingo, dia 15 de maio, pela emissora do alfabeto nos Estados Unidos,

Fique por dentro: Renovadas ou canceladas: descubra o status de suas séries favoritas!

E você, ficou triste com o cancelamento de algumas dessas séries? Comente abaixo!