Microsoft se livra do Hotmail e leva o Outlook em interface Metro para a internet

Imagem de: Microsoft se livra do Hotmail e leva o Outlook em interface Metro para a internet


Novo serviço deve ameaçar o reinado do Gmail (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)

A Microsoft parece não ter comprado a ideia de que o mundo vai acabar em 2012. Após anunciar o lançamento do Windows 8 para esse ano e apresentar o incrível Microsoft Surface, agora a companhia resolveu dar uma verdadeira reformulada em um dos seus principais serviços online: o Hotmail.

Ao que tudo indica, não se trata somente de um novo visual, mas sim de uma nova abordagem ao servidor de emails da companhia. Tanto é que a empresa deve abandonar a marca Hotmail (não muito querida na internet) e adotar o nome do gerenciador de correios eletrônicos do Windows: o Outlook. Com isso, a ideia é criar uma nova identidade com os consumidores, afastando a Microsoft de toda e qualquer insatisfação que havia com o serviço antigo de emails da companhia.

O novo Outlook traz muitas novidades. Logo de cara, você é capaz de perceber que o email apresenta o mesmo visual do Metro, nova interface trazida pelo Windows 8. Ler as mensagens e escrever correios eletrônicos ficou mais fácil e bem mais amigável.

Além disso, as possibilidades de conectividade (que já estavam presentes no Windows Live) foram expandidas. Por meio do site, você pode conversar pelo Facebook e visualizar as atualizações do Twitter, por exemplo. Além disso, outras redes sociais também são compatíveis, como YouTube, LinkedIn e Flickr.

Se você está curioso e tem uma conta no Hotmail, acesse a sua Caixa de entrada, pois você já pode ter recebido uma mensagem da empresa anunciando algumas das novidades. E, é claro, não deixe de ficar ligado no Tecmundo, pois logo nós traremos para você tudo sobre o novo Outlook.

Fonte: Microsoft, Gizmodo, Engadget e The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.