NASA deve transmitir aterrissagem de nave em Marte [vídeo]

Imagem de: NASA deve transmitir aterrissagem de nave em Marte [vídeo]

A NASA pretende realizar um streaming da aterrissagem do veículo Curiosity no solo do planeta Marte, no dia 6 de agosto, próximo das 5 horas da manhã. Enviado para fazer varreduras em uma cratera do Planeta Vermelho, o veículo deve aterrissar em solo marciano no dia 5 de agosto, por volta das 4 horas da tarde, mas as imagens chegarão à Terra somente no dia seguinte.

A missão do Curiosity, veículo movido a força nuclear, é tentar encontrar vestígios de que Marte tem ou já teve organismos vivos. Para divulgar aspectos da viagem e da missão, a NASA lançou dois vídeos que contam um pouco sobre a entrada do Curiosity na atmosfera marciana.

Os vídeos têm o mesmo conteúdo, mas um é narrado pelo eterno Capitão Kirk, William Shatner, e o outro por Wil Wheaton, ator conhecido por ter trabalhado na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.

Ambos os vídeos estão em inglês e mostram como o veículo deve passar de 13 mil milhas por hora até uma velocidade aceitável para chegar ao solo de Marte.

A nave que enviou o veículo Curiosity até Marte saiu da Terra em novembro do ano passado. A NASA já disponibilizou dois links do streaming da aterrissagem. O primeiro, com áudio normal da missão, e o segundo, com comentários e entrevistas com cientistas.

Fonte: Slashgear e NASA

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.