Android: como proteger suas fotos com senha

Imagem de: Android: como proteger suas fotos com senha

Nem sempre quem possui um smartphone tem o hábito de travar o aparelho com uma senha. Muitas vezes, isso se deve ao fato de ela tornar o acesso à tela principal relativamente mais devagar. Se você não quer passar por esse inconveniente, mas também não deseja que os seus amigos vejam as fotos no seu celular, uma opção é usar um aplicativo como o KeepSafe para esconder arquivos específicos com facilidade.

Pré-requisitos

  • KeepSafe instalado.

Baixar Hide Pictures with Kii Safe

Faça você mesmo

A tela inicial do KeepSafe não serve para muita coisa, apenas avance para a seguinte. Durante a primeira inicialização, defina um código PIN (apenas números) para proteger o acesso ao aplicativo. No passo seguinte, insira um email para possibilitar que o código seja recuperado em caso de esquecimento.

Feito o login, selecione “Add Pictures” e escolha uma pasta para analisar os arquivos.

Com o diretório aberto, marque quais itens deseja esconder e use o botão com símbolo de cadeado para realizar a ação.

A tela principal do KeepSafe passa a ser a seguinte, onde você gerencia diferentes pastas com arquivos de mídia escondidos.

Ao ativar a opção à direita, na parte superior, é possível escolher arquivos para apagar, compartilhar, revelar e mover para outra pasta protegida.

Na visualização de itens, você pode girar as imagens e alterar seu zoom, bem como iniciar uma apresentação de slides.

Quando você opta por compartilhar, existem as opções “Safe Send” e “Others”.

No primeiro caso, você faz o upload da imagem e consegue uma URL encurtada, na qual há como personalizar o período de tempo pelo qual ela ficará disponível para acessos externos e para quem você vai enviar o endereço.

As configurações do KeepSafe permitem a alteração do PIN, a requisição dessa senha sempre que algo for escondido, a ativação do serviço de recuperação de PIN e a liberação do acesso a um conteúdo do aplicativo (no caso de um código errado ser inserido).

Ao visualizar um arquivo normalmente no seu aparelho e selecionar a opção de compartilhamento, é possível usar o botão do KeepSafe para esconder facilmente a imagem aberta.

Com os passos acima, você consegue usar as principais funções do KeepSafe para esconder sem dificuldades as fotos e vídeos no seu smartphone, deixando esses arquivos protegidos contra bisbilhoteiros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.