Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x02 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

O ator Kit Harington comentou, em entrevista à revista Entertainment Weekly, o que fãs podem esperar de seu personagem Jon Snow, após voltar à vida.

Mas atenção! A resposta do ator revela uma mudança “filosófica” de Jon Snow nos próximos episódios da série Game of Thrones, e pode ser considerado spoiler para quem prefere acompanhar o programa ‘sem saber de nada’.

Harington foi questionado pela revista sobre como a morte e a ressurreição modificam Jon Snow, e o ator reflete sobre a mudança de percepção de seu personagem daqui pra frente:

“No começo, eu estava preocupado que ele iria acordar e seria o mesmo, de volta ao normal - então a morte não teria nenhum sentido”, disse o ator. “Ele precisa mudar. Há um diálogo brilhante em que Melisandre pergunta: ‘O que você viu?’. E ele responde: ‘Nada, não havia absolutamente nada’. Isso fala diretamente ao nosso medo mais profundo, de que não há nada depois da morte. E essa é a frase mais importante de toda a temporada para mim. Jon nunca teve medo da morte, e isso fez dele uma pessoa forte e honrada. Ele percebe algo sobre sua vida agora: Ele tem que vivê-la, porque isso é tudo que existe. Ele foi para o outro lado e viu que não há nada lá. E isso traz uma mudança nele. Literalmente, isso coloca o temor de Deus nele; ele viu o esquecimento e isso muda uma pessoa – ele não quer mais morrer. Mas se morrer, não quer ser trazido de volta”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

A resposta do ator traz importantes dicas sobre o que podemos esperar de Jon Snow agora. Primeiro, fica claro que o personagem volta com sua própria consciência e sem os efeitos que vimos em Beric Dondarrion (que perdia um pouco de sua personalidade cada vez que era ressuscitado).

Segundo que Jon não se transferiu para o lobo Fantasma, como muitos fãs e leitores teorizavam. E, por fim, revela que Jon Snow não quer ser ressuscitado novamente caso volte a morrer – o que sugere que o personagem será assombrado por voltar à vida e saber que não existe nada depois da morte.

Confira também:

E você, o que acha da resposta de Kit Harington sobre o impacto da ressurreição em Jon Snow? Ansiosos para conferir o próximo episódio de Game of Thrones neste domingo? Comente abaixo.