Android: como personalizar a tela de bloqueio do Ice Cream Sandwich

Imagem de: Android: como personalizar a tela de bloqueio do Ice Cream Sandwich

Manter o celular bloqueado é essencial para evitar chamadas feitas por acidente e, principalmente, aumentar a segurança: afinal, você não quer que qualquer pessoa leia seus emails, certo? Porém, algumas vezes parece ser um pouco exagerado ter que desbloquear o sistema apenas para acessar a câmera do aparelho, por exemplo. Por isso, o Ice Cream Sandwich permite que você mantenha atalhos na própria tela de bloqueio, facilitando o acesso aos apps mais usados.

Para começar, acesse as configurações do Android e, em seguida, clique sobre a opção “Security” (Segurança). Depois, selecione o item “Lock screen options” (Opções da tela de bloqueio) e habilite a seção “Shortcuts” (Atalhos).

Ao clicar sobre ela, uma tela possibilitará selecionar as aplicações para as quais você deseja ter um atalho. Basta clicar sobre o sinal de adição (“+”) e, então, selecionar um item da lista de aplicativos. Se quiser mais de um atalho, basta repetir a operação. Depois, é só voltar para a tela inicial e bloquear o celular para testar a nova configuração.

Atenção: a estrada mais longa é mais segura

Como nas histórias infantis, o caminho mais curto é sempre o mais arriscado. Portanto, se quiser garantir a sua privacidade ou segurança, evite criar atalhos para redes sociais ou caixas de email na tela de bloqueio do Ice Cream Sandwich. Caso contrário, qualquer pessoa que encontrar o seu aparelho poderá acessar esses perfis sem a necessidade de desbloquear o sistema por meio de uma senha.

Fonte: Adroidizen

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.