Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x02 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Carice van Houten, que interpreta a Mulher Vermelha Melisandre na série Game of Thrones, comentou sobre a gravação da cena em que lava o corpo (seminu) de Jon Snow.

No episódio 6x02, Melisandre realiza um ritual para ressuscitar Jon Snow, lavando todo seu corpo, limpando os múltiplas ferimentos em seu abdômen, além de cortar pedaços de seu cabelo e sua barba.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

A atriz Carice van Houten contou que foram necessárias várias horas de gravação, já que o diretor Jeremy Podeswa insistiu em realizar a cena com perfeição.

“Demorou uma eternidade para ressuscitá-lo. Uma eternidade!”, disse van Houten. “Era uma cena muito importante, e nós filmamos de diversos ângulos. Acho que lavei o corpo dele umas cinquenta vezes”, revelou a atriz.

“Muitas pessoas ficaram com muitos ciúmes disso, incluindo a minha mãe e irmã. Eu fiquei brincando sobre isso com ele – ‘ah, se minha mãe visse isso’ – e ele adoroi”, contou a intérprete de Melisandre.

Já Kit Harington, que vive Jon Snow, não tinha do que reclamar da filmagem da cena. “Foram dois episódios fáceis de gravar. Eu adorei. Estava em um quarto quente, o que não é comum para mim”, disse o ator que normalmente roda a série em locações geladas.

Sobre ser repetidamente lavado por Carice van Houten, Harington comentou que foi uma experiência “muito estranha, como um sonho erótico de um adolescente – você ali deitado nu e Carice van Houten te lavando”.

Confira também:

E você, o que achou da cena com o ritual para ressuscitar o Lorde Comandante? Invejou Melisandre ou Jon Snow? Comente abaixo.