Confira um pouco da árdua rotina na linha de produção da HP [vídeo]

Imagem de: Confira um pouco da árdua rotina na linha de produção da HP [vídeo]

Você já parou para pensar como os seus aparelhos eletrônicos são fabricados? Um usuário do site Reddit, chamado Divotus, encontrou um vídeo na pasta “Meus Documentos” do notebook da HP, o qual ele havia recém-comprado, que mostra um pouco da árdua rotina de quem faz parte de uma linha de produção.

Na gravação, que você confere acima, é possível ver que os funcionários realizam sempre as mesmas atividades — as quais devem se estender por horas ininterruptas — de maneira muito veloz. A captura teria sido feita durante os testes de funcionamento da webcam do laptop, em Quanta Chongqing Manufacturing City, na cidade de Chongqing (China) — segundo o site TechCrunch.

Outra peculiaridade deste vídeo é a execução de uma ópera ao fundo, enquanto os funcionários desepenham as suas tarefas. Obviamente, apenas com essa gravação não é possível dizer se os empregados da HP estariam sofrendo com rotinas de trabalho prejudiciais à saúde. Contudo, não seria a primeira vez que a exploração nesse tipo de função teria sido explicitada.

Por exemplo, no início do ano, funcionários da montagem do Xbox 360 prometeram cometer um suicídio coletivo devido aos baixos salários. Todavia, não podemos generalizar que todas as linhas de produção sejam demasiadamente exploratórias. A fábrica de carros de luxo da Bentley aparenta ter em seus setores produtivos um convívio quase familiar.

Fonte: Reddit, TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.