Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x02 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

Em mais uma emocionante hora de Game of Thrones, alguns personagens tiveram seus destinos selados, com novos assassinatos dominando a trama do episódio 6x02, enquanto uma figura central da série é finalmente ressuscitada!

Sim, Jon Snow está de volta depois de Melisandre realizar uma magia para reviver o Lorde Comandante. O evento já era esperado pelos fãs que não acreditavam que o personagem pudesse realmente morrer – e é bom que a série não demorou muito para resolver esse mistério.

Melisandre tem um papel importante no episódio 6x02. Fonte da imagem: Divulgação/HBO

A expectativa é grande agora para ver quais serão os próximos passos de Jon Snow, se ele retornou exatamente como era antes ou se ‘perdeu’ alguma coisa no ritual (afinal, Beric Dondarrion perdia uma parte de si cada vez que era ressuscitado por Thoros de Myr). Sem falar que, ao morrer, Jon não precisa mais cumprir os votos da Patrulha da Noite!

O episódio apresentou ainda vários outros importantes acontecimentos, como as mortes de Roose Bolton e de Balon Greyjoy; a visão do passado de Bran que reafirma a teoria R + L = J; e os dragões de Daenerys sendo soltos por Tyrion.

Confira os melhores momentos do episódio 6x02 de Game of Thrones:

1. Jon Snow está vivo!

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O ritual de ressurreição de Jon Snow é desempenhado por Melisandre a pedido de Davos. A sacerdotisa vermelha está bastante descrente dos poderes de R’hllor e diz que nunca realizou esse tipo de magia (mas viu Thoros de Myr ressuscitar Beric Dondarrion). Em um primeiro momento, parece que o ritual não tem efeito, mas quando todos deixam o aposento (exceto o lobo Fantasma), Jon Snow abre novamente seus olhos!

2. Ramsay Bolton mata o pai e o irmão recém-nascido

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Em uma nova demonstração de crueldade de Ramsay, o bastardo mata o pai ao descobrir que Walda, mulher de Roose, deu à luz a um menino. Não satisfeito, Ramsay leva Walda e o irmão recém-nascido para serem devorados por seus cachorros. Brutal!

3. Balon Greyjoy é morto pelo irmão

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Os Homens da Ilha de Ferro voltam a aparecer em Game of Thrones, com Yara discutindo com seu pai minutos antes de Balon ser arremessado por Euron Greyjoy para fora de uma ponte em Pyke. O nome de Balon já estava marcado para morrer desde que Melisandre usou o sangue de Gendry para matar os três reis que ameaçavam Stannis (Robb e Joffrey sendo os outros dois).

4. Tyrion liberta os dragões de Daenerys

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Tyrion percebe que não pode manter os dragões de Daenerys aprisionados, já que eles não se alimentam mais desde que Dany partiu, e acredita que as criaturas devem viver soltas. O anão se arrisca na missão de soltar as correntes, e tenta acalmar os dragões contando um pouco de sua história e seu desejo de ter um deles quando era criança.

5. Bran tem uma visão do passado sobre Lyanna Stark

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Bran Stark está de volta em Game of Thrones e vemos que ele continua aprendendo sobre a história de Westeros com o Corvo de Três Olhos. Bran tem uma visão do passado em que vê seu pai treinando com o tio Benjen e sendo interrompido pela tia Lyanna. A sequência parece corroborar a teoria R + L = J (de que Jon é filho de Lyanna com Rhaegar Targaryen) – sem falar que o trailer do episódio 6x03 revela que veremos os eventos na Torre da Alegria!

6. Hodor falava normalmente quando jovem

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Curiosamente, durante a visão de Bran no passado de Winterfell, descobrimos que Hodor era um jovem que falava normalmente. O que teria acontecido a Hodor?

7. Tommen reconcilia com sua mãe

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Depois de impedir que sua mãe saia da Fortaleza Vermelha para o funeral de Myrcella, o rei Tommen se encontra com Cersei e pede desculpas por ter sido fraco e por não ter feito nada quando ela foi aprisionada e humilhada pelo Alto Pardal.

8. Edd Doloroso traz os Selvagens e aprisiona Alliser Thorne

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Antes de Jon Snow ser ressuscitado por Melisandre, quem salva a pele de Davos e companhia em Castelo Negro é Edd Doloroso, que traz os Selvagens para acabar com Alliser Thorne e sua laia de traidores. Destaque para o gigante Wun Wun jogando um arqueiro contra a parede.


Veja também
: Game of Thrones: passado e futuro se revelam no trailer do episódio 6x03!

E você, o que achou do episódio? Comente abaixo os acontecimentos recentes de Game of Thrones!