Aparentemente, um atrito nos bastidores de gravações da segunda temporada de Sense8 levou à saída do ator Aml Ameen, que interpretou na primeira temporada o personagem Capheus!

De acordo com o site Deadline, Toby Onwumere irá subsituir Ameen neste papel na segunda temporada do programa.

Aml Ameen será substituído por Toby Onwumere como Capheus na segunda temporada de Sense8. Fonte das imagens: Reprodução/Netflix, UCSD

Segundo fontes da publicação, Ameen se desentendeu com Lana Wachowski, uma das criadoras da série, durante uma leitura de roteiro em Berlim. A situação se agravou durante as gravações na Índia, provocando a saída do ator. Alguns episódios da segunda temporada já haviam sido rodados, mas não há informações se cenas de Ameen serão regravadas.

O desentendimento entre Ameen e Lana Wachowski pode ter sido reflexo de divergências criativas sobre o rumo do personagem na segunda temporada. Capheus “Van Damme”, como vimos na primeira temporada, era um morador de Nairobi que luta para conseguir dinheiro e comprar medicamentos para sua mãe. Ele é um dos oito personagens que se conectam mentalmente na série.

A segunda temporada de Sense8 ainda não tem data prevista de lançamento na Netflix.