Mark Zuckerberg nega lançamento de smartphone com a marca Facebook

Imagem de: Mark Zuckerberg nega lançamento de smartphone com a marca Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Contrariando rumores que indicavam que o Facebook estava planejando lançar um smartphone próprio em parceria com a HTC, Mark Zuckerberg veio a público esclarecer que a empresa não possui qualquer intenção nesse sentido. Segundo ele, a companhia vai manter o foco em construir uma experiência cada vez mais confortável para os gadgets que já estão disponíveis no mercado.

A declaração foi feita durante a reunião em que a empresa apresentou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2012. “Há muitas coisas que você pode construir em sistemas operacionais que não estão relacionadas ao desenvolvimento de um telefone inteiro, que é algo que não faria sentido para nós fazermos”, afirmou Zuckerberg.

“Acredito que estamos muito mais próximos do começo do que do fim em termos do que podemos fazer com os aplicativos que usamos atualmente. Eles são relativamente básicos comparados ao que pensamos que alguém poderia imaginar que gostaria de ter em sua experiência com o Facebook a partir de um telefone”, complementa ele.

Entre os novos recursos em que a companhia está trabalhando no momento está o compartilhamento nativo de atualizações disponível no iOS 6. Embora isso não impeça que outras empresas desenvolvam hardwares específicos para a navegação pela rede social, é improvável que o Facebook se torne um competidor para a Google ou a Apple nesse segmento, ao menos em um futuro próximo.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.