A sexta temporada de Game of Thrones começa neste domingo, dia 24 de abril, e além de descobrir quais serão os próximos passos de personagens centrais como Tyrion, Daenerys e Arya, poderemos ver o retorno de figuras antigas – e já quase esquecidas – da série.

Rumores indicam que a nova temporada vai contar com a volta de antigos personagens há muito tempo não vistos no programa. Claro, o retorno de Bran Stark já era esperado e anunciado, mas outras pessoas podem retornar nesta temporada.

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Como a série começa a se encaminhar para seu final (os produtores dizem que vão produzir apenas mais 13 episódios após a sexta temporada), parece natural que personagens antigos retornem para completarem suas funções na narrativa e concluírem seus arcos dramáticos.

Veja abaixo quais são os personagens que podem ressurgir na sexta temporada de Game of Thrones.

  • 1. Walder Frey

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Walder Frey foi visto a última vez durante o Casamento Vermelho, quando abriu as portas das Gêmeas para o covarde assassinato de Robb e Catelyn. O velho Frey marcou presença no recente trailer da sexta temporada, confirmando seu retorno!

  • 2. Edmure Tully

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

O irmão de Catelyn foi poupado do massacre do Casamento Vermelho, após se casar com Roslin Frey. Nos livros, Edmure virou prisioneiro e usado como vantagem no cerco a Correrrio.

  • 3. Peixe Negro

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

O tio de Catelyn não foi capturado no Casamento Vermelho; e nos livros, Brynden mantém o controle de Correrrio até Jaime Lannister negociar sua rendição usando Edmure Tully. Peixe Negro escapou também desse cerco, e seu paradeiro é desconhecido.

  • 4. A Irmandade Sem Bandeiras

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A Irmandade Sem Bandeiras pode já ter sido quase esquecida pelos espectadores, mas sua importância nunca foi tão relevante quanto agora. A capacidade de Thoros de Myr de ressuscitar Beric Dondarrion pode ser um bom lembrete do que Melissandre pode fazer com Jon; sem falar que nos livros o grupo tem um papel fundamental no retorno da Senhora Coração de Pedra.

  • 5. Catelyn Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Falando em Thoros de Myr, os fãs ainda esperam ver o retorno de Catelyn, que se transforma na Senhora Coração de Pedra nos livros depois de voltar à vida pelas mãos do mago e de Beric Dondarrion. Cat deseja se vingar dos Frey e dos Lannisters, e cobra de Brienne a promessa de salvar suas filhas.

  • 6. Rickon Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Enquanto muito se fala sobre o retorno de Bran, lembramos que existe ainda outro órfão Stark se escondendo em Westeros. O pequeno Rickon foi visto pela última vez no final da terceira temporada se separando de seu irmão Bran com Osha para fugir de seus inimigos. É sempre bom lembrar que ainda há mais um herdeiro legítimo de Winterfell – “O Norte se lembra”.

  • 7. Benjen Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Outro Stark que poderia retornar é Benjen, o tio Ben como os meninos Stark gostavam de chamar. O personagem desapareceu depois de uma missão com os Patrulheiros da Noite ao Norte da Muralha, e muitos fãs especulam que Benjen ainda pode voltar a aparecer – a questão é se vivo ou morto-vivo!

  • 8. Gendry

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Outro personagem que pode complicar a herança do Trono de Ferro é Gendry, o filho bastardo de Robert Baratheon – mas muito mais legítimo do que as crianças de Cersei! O personagem foi visto pela última vez remando pelo Mar Estreito, depois que Davos ajudou sua fuga das mãos de Melissandre e de Stannis.

  • 9. Cão de Caça

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Após lutar contra Brienne e ser deixado para morrer por Arya, Sandor Clegane pode retornar na sexta temporada. Diversos rumores sugerem que o personagem não morreu, e leitores têm uma teoria de que o Cão de Caça deve enfrentar, em algum momento, seu irmão Gregor Clegane (o Montanha, que passou por experimentos de Qyburn para sobreviver ao veneno do Víbora Vermelha).

  • 10. Ned

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Este é um dos retornos mais certos para a sexta temporada! Mas Eddard Stark não vai voltar dos mortos, mas sim em flashbacks. A sexta temporada deve apresentar os eventos da Torre da Alegria, lugar onde o Príncipe Rhaegar Targaryen escondia Lyanna Stark, e onde Ned encontrou a irmã antes de morrer.

Essa narrativa faz parte da conhecida teoria R + L = J, que sugere que Jon Snow é, na verdade, filho de Rhaegar e Lyanna, e portanto um legitimo Stark e herdeiro Targaryen, que tem por direito o Trono de Ferro! Na Torre da Alegria, Lyanna teria entregado Jon aos cuidados de Ned, que criou a criança como se fosse seu filho bastardo.

E você, qual personagem gostaria de retornasse à trama de Game of Thrones? Deixe abaixo o seu comentário.