Casa possui todos os cômodos incrivelmente encaixados em um só espaço [vídeo]

Imagem de: Casa possui todos os cômodos incrivelmente encaixados em um só espaço [vídeo]

Casa pequena também pode ser sinônimo de muito conforto. Pelo menos, foi assim que Christian Schallert quis que seu apartamento, com quase 24 metros quadrados, fosse: pequeno, mas com tudo o que ele precisaria para viver bem e com comodidade. Assim, a solução encontrada por ele foi bastante simples e eficaz — encaixar tudo nas paredes e nos móveis que, quando abertos, deixam o apartamento da forma que ele preferir.

Em seu projeto, Schallert conseguiu colocar a cozinha, o quarto, a sala e o banheiro em um mesmo espaço e de forma harmoniosa. Ao entrar na casa, é possível ver uma parede de madeira que, na verdade, se transforma na cozinha e em um guarda roupa — além de possuir uma porta que dá acesso a um cubículo onde fica o vaso sanitário e uma estante para revistas. Tudo foi encaixado de forma calculada, fazendo da casa um bom exemplo de design minimalista.

O antes e depois do apartamento (Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)

Já a sala de estar e o quarto se resumem, basicamente, a um dispositivo bastante engenhoso: a cama fica encaixada embaixo da pequena sacada do apartamento. Assim, quando puxada, ela pode se transformar em sofá ou em leito. O baú que guarda as almofadas e os lençóis também se torna um encosto para que as pessoas sentem-se à mesa de jantar — um pedaço de madeira que é abaixado da parede.

Segundo Christian Schallert, seu apartamento criativo teve inspiração nas unidades de armazenamento escondidas em barcos e nos desenhos simplistas das casas japonesas. Você moraria em uma casa assim?

Fonte: DVICE

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.