O inverno está chegando, e as notícias não são muito boas para os fãs de Game of Thrones. A HBO e os produtores do programa estão analisando como será o encerramento da série, que pode chegar ao fim em sua oitava temporada.

Em entrevista à Variety, os showrunners David Benioff e D. B. Weiss disseram que estão planejando encerrar Game of Thrones com apenas mais 13 episódios após a sexta temporada (que estreia no dia 24 de abril).

Benioff e Weiss informaram que pensam em realizar sete episódios para a sétima temporada (prevista para 2017) e mais seis episódios para a oitava e potencialmente última temporada do programa.

“Eu acho que teremos mais 13 episódios após esta temporada. Estamos caminhando para o final”, disse Benioff. “Isso é o que achamos, embora nada ainda esteja definido, mas é como estamos analisando”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O presidente de programação da HBO reiterou os comentários dos showrunners: “Essa é a posição que tenho a partir deles, essas foram as conversas que tivemos. Considerando o rumo dessas narrativas, são mais dois ano que eles precisam. Como executivo de televisão, e como fã, é claro que eu gostaria que eles pedissem mais uns seis anos”.

A ideia de encerrar o programa na oitava temporada já vem sendo considerada desde janeiro, quando a HBO revelou conversas com os showrunners para levar Game of Thrones até seu oitavo ano. No entanto, fãs e espectadores esperavam que as supostas duas temporadas finais teriam os mesmos 10 episódios cada uma, como os anos anteriores.

Com menos episódios por temporada, os produtores acreditam que poderiam se concentrar melhor em cada narrativa. A produção da sétima temporada começa já em julho, enquanto a sexta temporada, ainda com os habituais 10 episódios, estreia no próximo dia 24 de abril pela HBO.