Páginas corporativas no Facebook devem ganhar botão "Assinar" em breve

Imagem de: Páginas corporativas no Facebook devem ganhar botão "Assinar" em breve

Páginas de instituições poderão ser "assinadas" em um futuro próximo (Fonte da imagem: Reprodução/Marketing Land)

Assim como já acontece nos perfis de pessoas que utilizam o Facebook, as páginas corporativas também devem ganhar um botão “Assinar”. A nova ferramenta se encontra em fase de testes, porém a rede social ainda não deu uma previsão para que a funcionalidade esteja presente em todo o serviço.

O botão “Seguir” – ou “Subscribe” em inglês – já faz parte da rede social há algum tempo. No entanto, ele sempre foi utilizado por pessoas que gostariam de receber atualizações de determinados usuários sem ter que adicioná-los as suas listas de amigos. Com isso, nas páginas de empresas, marcas e instituições, a ferramenta terá a mesma função, mas deve servir como uma alternativa ao “Curtir”.

Sendo assim, quando a ferramenta estiver disponível, você poderá receber todas as atualizações de uma página na rede social sem precisar ser “fã” dela.

Além de agradar a uma quantidade adeptos na rede social, a novidade também já ganhou seus críticos. Para alguns representantes de vendas, o “Assinar” pode interferir na quantidade de “curtidas” de uma página, diminuindo o prestígio e o “valor comercial” da empresa no Facebook.

Fonte: Marketing Land

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.