Google+: como migrar os círculos de uma conta para outra

Imagem de: Google+: como migrar os círculos de uma conta para outra

Independente do motivo, muitas pessoas já foram obrigadas a trocar o endereço do próprio email várias vezes. Contudo, contas como as do Gmail têm dados importantes — ou convenientes — atrelados a elas. Neste caso, estamos falando de todas as configurações do Google+, que trabalha com seguidores, círculos de amizade e mais uma infinidade de recursos.

Por conta de tantas opções de uso, seria muito trabalhoso — e chato — ter que recomeçar a organizar toda a sua rede social. Para facilitar o este trabalho, a Google criou um recurso muito simples, chamado de “Google Takeout”.

Ficou interessado? É esse o seu caso? Então leia os três passos a seguir e economize muito tempo!

Passo 1


Acesse o “Google Takeout” e faça o login com a sua conta de email antiga. Antes mesmo de o seu registro ser feito, um aviso vai informar que verificações de identidade vão ser feitas durante o processo, pois muitas informações pessoais serão acessadas.

Passo 2

Uma nova janela simples e limpa foi aberta, certo? Do lado esquerdo dela, há um menu. Vá até ele e escolha a opção “Transfer your Google+ connections to another account” — é o único link em azul, como mostra a imagem abaixo.

Passo 3

Assim que a nova janela for aberta, você simplesmente tem que conferir os dados da área “Source Account” — são informações da sua conta antiga, como a data de criação, por exemplo. Depois disso, vá até à divisão da direita (“Destination Account”) e coloque o endereço de email novo.

O próximo passo é mais rápido ainda: vá até o botão em que está escrito “Sign in to this account” e a transferência de configurações vai ser iniciada.

Fique Atento!

A transferência de todos os seus dados e configurações pode demorar até 48 horas. Além disso, você só pode realizar esta operação de mudança uma vez a cada seis meses.

Fonte: HowTo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.