Executivo responsável pela AMD assumir o hardware da nova geração de video games agora trabalha na NVIDIA

Imagem de: Executivo responsável pela AMD assumir o hardware da nova geração de video games agora trabalha na NVIDIA

Quando o assunto é “poder do video game”, fãs de Nintendo, Sony e Microsoft têm uma opinião diferente uns dos outros. Só que isso pode se tornar um pouco mais padronizado na próxima geração de consoles, já que os substitutos do PS3 e do Xbox 360, assim como do Wii U, terão processadores da mesma empresa, a AMD. Tudo isso graças a um homem: Bob Feldstein.

Feldstein era vice-presidente de engenharia da ATI quando a empresa foi comprada pela AMD. Depois da fusão das empresas, ele foi decisivo no acordo que colocou o hardware da AMD dentro do Xbox 360 e do Wii e, mais recentemente, firmou um contrato deixando a empresa responsável pelos processadores de todos os consoles da nova geração. Agora, Feldstein vai trabalhar para a rival NVIDIA.

Segundo o The Wall Street Journal, Bob Feldstein deixou a AMD no dia 13 de julho e iniciou seu trabalho na NVIDIA três dias depois. Não foi confirmado se ele foi contratado para tentar trazer as empresas do ramo de games novamente para a NVIDIA, mas fontes de dentro da companhia afirmaram que Feldstein ajudará em projetos atuais e futuros de licenciamento de tecnologia.

Com essa informação, já é possível ter uma ideia que as próximas gerações de video game não verão apenas uma batalha entre Sony, Microsoft e Nintendo, mas também entre AMD e NVIDIA.

Fonte: The Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.