iOS: 5 apps para fazer vídeos magníficos

Imagem de: iOS: 5 apps para fazer vídeos magníficos

A câmera do iPhone é ótima para gravar vídeos, contando com uma imagem limpa, com poucos lags e sem muito ruído mesmo com baixa iluminação. Para torná-la ainda melhor, você pode usar aplicativos que possuem ferramentas especiais para cada tipo de gravação que você for fazer.

Por exemplo, se o seu objetivo é fazer vídeos com aspecto antigo, deve procurar aplicativos com filtros que imitam filmes de câmeras analógicas. Já se você é daqueles que gostam sempre de seguir a última moda e compartilhar o seu dia a dia com os amigos, existem apps sociais que são ideais para isso. Veja nesta lista cinco aplicativos que possuem algo especial e merecem ser testados.

Socialcam

Social, completo e fácil de usar: perfeito para quem gosta de compartilhar tudo. (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)

O próprio nome já dá a dica de qual é a proposta deste aplicativo. O Socialcam possui características muito parecidas com o Instagram, e se comporta como esse também, já que possui até uma timeline própria. Isso faz com que ele seja a rede social de vídeos na qual você pode compartilhar momentos do seu dia, imagens interessantes, enfim, tudo o que você quiser.

Para um aplicativo assim funcionar como promete, ele precisa ter uma base grande de usuários, já que esse é um dos principais fatores de escolha de uma rede social — ninguém quer estar em uma rede na qual os seus amigos não estão. Nesse ponto, o Socialcam se sai muito bem e, por isso, merece destaque nessa lista. Para baixá-lo, clique no botão abaixo:

Socialcam

Se você deseja saber mais sobre o Socialcam e tudo o que você pode fazer com ele, o Tecmundo publicou alguns tutoriais sobre o aplicativo para que você aprenda a colocar efeitos nos seus vídeos, a compartilhar as suas criações e até a ganhar mais visualizações.

Super 8

O Super 8 possui uma proposta bem diferente do Socialcam, atingindo aquelas pessoas que curtem criar vídeos com a aparência mais antiga, com filtros que simulam câmeras retrôs. Ele foi criado para ser usado  na divulgação do filme Super 8, do produtor Steven Spielberg, e imita com perfeição uma câmera desse modelo.

Toda a interface do aplicativo contribui para a experiência de uso de uma câmera Super 8. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Não apenas um filtro é aplicado na imagem, mas você pode sentir como se estivesse manipulando uma câmera antiga, já que toda a interface do app é uma imitação de um aparelho desses. A experiência de uso do Super 8 é incrível e o resultado dos vídeos é muito interessante.

Além de vídeos, o aplicativo também pode ser usado para criar fotografias com o filtro antigo, se você preferir. Ele funciona em qualquer equipamento com o iOS 4.2 ou superior e você pode baixá-lo clicando no botão abaixo:

Super 8

SloPro

O SloPro não possui filtros e efeitos especiais para os seus vídeos, porém ele pode fazer algo que os outros não fazem: usar a sua câmera para gravar a 60 frames por segundo, criando vídeos superdetalhados com uma aparência de câmera lenta.

Opções de gravação do SloPro com a escolha de várias velocidades. (Fonte da imagem: Reprodução/SloPro)

Esse tipo de vídeo é feito com câmeras de alta velocidade, que fazem uma grande quantidade de frames por segundo e depois convertem o produto final para os tradicionais 24 fps. Isso quer dizer que você pode ver detalhes que passariam rápido demais para serem notados com uma câmera normal.

O SloPro merece destaque nesta lista por ser capaz de imitar com bastante precisão esse efeito: você grava na velocidade normal e ele captura em até 60 frames por segundo, reproduzindo o vídeo posteriormente de forma mais detalhada. Para que o resultado seja como o esperado, o app pede que seja usado um iPhone 4S, que possui uma câmera diferenciada.

8mm Vintage Camera

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores aplicativos de filtros para vídeos para o iPhone. A qualidade do material criado e a facilidade de se usar o app são dois fatores importantes e justificam a escolha dele para essa seleção.

O app possui uma interface bonita que simula uma câmera antiga de verdade. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ele possui diversas opções de emuladores de câmeras antigas, contando com uma interface extremamente interessante que imita até o visual das câmeras. Usando um botão para mudar o efeito e outro para fazer a imagem "pular" rapidamente, o 8mm Vintage Camera consegue transformar uma gravação simples em um vídeo muito mais charmoso e cheio de personalidade. Para baixá-lo, clique no botão abaixo:

8mm Vintage Camera

Viddy

A princípio, o último aplicativo dessa lista é bastante parecido com o Socialcam, porém ele conta com um grande diferencial: só permite vídeos de até 15 segundos, sendo ótimo para compartilhar pequenos acontecimentos do dia a dia.

Esqueça aplicativos que fazem filmes inteiros e permitem edições complexas, a ideia aqui é simplicidade e rapidez. Você está em um show e quer dar um gostinho do clima para os seus amigos? Grave alguns segundos e publique nas suas redes sociais usando o Viddy. Quer saber mais sobre como usar o app? Leia este artigo com várias dicas!

O Viddy permite compartilhar pequenos momentos do seu dia com os amigos. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A palavra de ordem com este aplicativo é rapidez, e o seu objetivo principal é capturar e compartilhar um pequeno momento. Pode parecer que 15 segundos é pouco tempo, porém logo você descobre que é mais do que suficiente para que os seus amigos vejam o que você tem a mostrar sem se cansarem. Baixe o Viddy clicando no botão abaixo:

Viddy

E aí, gostou da lista? É claro que existem muitos outros ótimos aplicativos de vídeo para o iOS, porém cada um desses ganhou destaque por ter uma característica particular que os torna essenciais para cada tipo de usuário. Se você tem um aplicativo preferido que não entrou na lista, compartilhe a sua escolha nos comentários do artigo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.