Windows 8 vai permitir que você explore todo o universo

Imagem de: Windows 8 vai permitir que você explore todo o universo

Entre os recursos que vão acompanhar o Windows 8, cujo lançamento está previsto para o dia 26 de outubro, está um software que permite que você explore o universo usando a ponta de seus dedos. Desenvolvido em parceria com a PixelSense, o aplicativo possibilita ter uma ideia aproximada das dimensões ocupadas por planetas, satélites e outros elementos espaciais.

A tecnologia foi demonstrada através de um aplicativo batizado como NUIverse durante a Microsoft Worldwide Partner Conference — o hardware utilizado foi o dispositivo SUR40, da Samsung. Um vídeo de quatro minutos divulgado pela empresa (que você pode conferir logo acima) mostra como itens como constelações e o controle por gestos foram incorporados ao sistema.

Entre os elementos que se destacam no software está o controle de movimentos complexos da câmera através de múltiplos toques na tela, o nível de detalhes apresentado por cada um dos planetas e o controle independente de tempo e posição oferecido pelo programa. A expectativa é que essa seja somente uma das várias surpresas que a empresa programou para acompanhar a estreia do Windows 8.

Fontes: YouTube, Dr. Dave

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.