Gmail enviará seus emails por SMS em países emergentes

Imagem de: Gmail enviará seus emails por SMS em países emergentes

Estar conectado a todo o momento está se tornando cada vez mais necessário, principalmente se o email é sua forma de comunicação básica no trabalho e na própria vida cotidiana. Afinal, o que fazer quando alguém te envia uma mensagem e você está longe de um PC? Pois a Google tem uma solução.

A empresa anunciou nesta semana o chamado Gmail SMS, um serviço exclusivo para países emergentes em que os usuários podem conferir em seus celulares qualquer novidade em seu email. O interessante é que não é necessário ser um smartphone, já que a compatibilidade funciona em praticamente todo aparelho, contanto que ele tenha um número válido.

A ideia é permitir que pessoas de países em que a conexão à internet não é tão popular e o acesso a smartphones não teve o mesmo crescimento que outras regiões também possam estar conectadas, mesmo que de uma maneira extremamente básica e simples. Para isso, a Google decidiu começar por Gana, Quênia e Nigéria, nações africanas em que a tecnologia ainda não é tão difundida.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Para fazer parte do Gmail SMS, basta acessar sua conta em um computador e adicionar o número de seu telefone. Após um rápido processo de verificação de autenticidade, você já poderá receber seus emails diretamente na tela pequena. A boa notícia é que a novidade é gratuita, o que significa que você não terá de pagar um centavo para cada mensagem recebida. Já para respostas ou envio de novos emails, será cobrada uma taxa padrão de SMSs.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível no Brasil, mas a Google já afirmou que pretende expandir o Gmail SMS para outros mercados em breve. Resta saber se eles já consideram nosso país desenvolvido o suficiente para isso ou se também estamos na lista de emergentes.

Fonte: Google, TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.