Facebook: como personalizar o endereço de um grupo

Imagem de: Facebook: como personalizar o endereço de um grupo

Os grupos do Facebook foram desenvolvidos para ajudar ainda mais na comunicação entre as pessoas que utilizam a rede social. Essas páginas podem ser criadas tendo um tema específico a ser tratado, o que permite aos participantes discutirem apenas assuntos que lhe interessam.

Porém, muitas vezes é difícil encontrar o grupo pelo qual você procura, principalmente se você apenas o tenha visitado, sem ter ingressado efetivamente. Isso porque a URL gerada pelo Facebook geralmente utiliza uma combinação de números imensa para identificar a página.

Se você é dono de algum grupo no Facebook, ou tem privilégios de administrador, é possível resolver esse pequeno problema em relação ao endereço da página. Para isso, basta apenas criar uma URL personalizada, como é indicado nos passos a seguir, que ensinam como realizar essa façanha.

Caso você ainda não tenha Facebook, acesse este o artigo "Como fazer um Facebook" para ver o passo a passo de como fazer. Já para saber como criar grupos na rede social, clique aqui e aprenda com o nosso rápido tutorial.

Escolha a URL do seu grupo

1. Após ter feito login no Facebook e ter acessado a página do grupo, localize a figura de uma engrenagem, que corresponde às configurações da página, situada no canto superior direito da tela;

2. Ao clicar sobre essa figura, uma janelinha de opções é aberta. Clique sobre a função “Editar grupo”;

 

3. No centro da tela, aparece a função “Configurar email de grupo”. Clique sobre essa ferramenta para personalizar o endereço da página;

4. Quando a caixa de texto for mostrada da tela, digite dentro dela o endereço que você gostaria que o seu grupo tivesse e clique em “Criar email”;

5. Agora o email criado aparece na tela de configurações da página e você já pode repassar o endereço para os seus amigos, sejam eles participantes ou não do grupo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.