Microsoft explica como desenvolveu o teclado virtual do Windows 8

Imagem de: Microsoft explica como desenvolveu o teclado virtual do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)

Em uma atualização publicada na última terça-feira (17) no blog Building Windows 8, a Microsoft explica como desenvolveu o teclado virtual do novo sistema. Segundo a empresa, os principais desafios enfrentados por ela estão relacionados à transição da ergonomia e funcionalidades de um dispositivo convencional para uma tela sensível ao toque.

A etapa inicial de desenvolvimento envolveu a detecção das três posições mais comuns em que um tablet é segurado. A partir dessas informações, a companhia desenvolveu um design em que todas as teclas se tornam facilmente acessíveis em qualquer uma dessas situações.

A Microsoft também registrou o tempo que as pessoas passavam olhando para o teclado virtual e para o texto digitado, o que permitiu a otimização do espaço ocupado por cada um deles. Entre as características que se destacam no software está a detecção automática de ângulos de pressão diferentes dependendo da distância entre duas letras.

A atenção especial que a empresa deu ao recurso faz parte da nova filosofia incorporada a partir do Windows 8, que pretende oferecer o melhor de dois mundos (tablets e desktops) para seus consumidores. Resta esperar pelo lançamento do Microsoft Surface e outros dispositivos com o sistema operacional para conferir o resultado desse esforço.

Fonte: Building Windows 8

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.