Windows: como minimizar todos os programas em execução na Área de notificação

Imagem de: Windows: como minimizar todos os programas em execução na Área de notificação

Protegendo as janelas (Fonte da imagem: iStock)

É difícil pensar em algo mais incômodo do que alguém “espionando” por cima do seu ombro enquanto você trabalha no computador. Para contornar esse tipo de problema, você pode ocultar uma janela ativa de determinado programa, fazendo com que ela seja minimizada, mas apareça somente na Bandeja do sistema.

A solução pode ser ideal para despistar um “bisbilhoteiro”, além de ser muito simples para ativar. Se você ficou interessado, veja o nosso tutorial sobre o assunto utilizando o programa RBTray.

Pré-requisitos:

  • Programa RBTray ativo no computador.

Clique para baixar o RBTray

Proteja o conteúdo

O RBTray é um aplicativo que serve para você esconder janelas ativas de programas no Windows. Ele não possui uma interface propriamente dita, funcionando completamente em segundo plano (sem deixar qualquer pista de que está ativado no computador além do processo aberto). A ativação da ferramenta é feita por meio do mouse.

Uma vez instalado o RBTray, toda vez que você quiser ocultar uma janela ativa no Windows, basta clicar com o botão direito do mouse diretamente no botão de minimizar dela. Feito isso, em vez de ser enviado para a Barra de tarefas do computador, o programa é mandado para a Bandeja do sistema, na forma de um ícone.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

É necessário fazer essa operação para cada um das janelas – não há como minimizar todas de uma só vez. Para restaurar um programa, basta clicar normalmente (com o botão esquerdo do mouse) no ícone disponível na Área de notificação.

Prontinho! Agora você conhece uma maneira de garantir a privacidade dos aplicativos abertos no computador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.