iOS, Android e Windows Phone 8 são as plataformas que mais atraem desenvolvedores

Imagem de: iOS, Android e Windows Phone 8 são as plataformas que mais atraem desenvolvedores

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

Uma boa plataforma não precisa apenas agradar aos consumidores, mas também aos desenvolvedores de aplicativos e funções que vão movimentar e atrair ainda mais gente para o sistema operacional.

Nesse quesito, iOS, Android e Windows Phone 8 estão no caminho certo: eles são os três primeiros colocados em uma pesquisa que determinou quais plataformas móveis mais recebem o foco de desenvolvedores.

De acordo com os 4.300 criadores de software entrevistados pela Baird Equity Research entre o final de 2011 e os primeiros oito meses de 2012, o produto da Apple obteve os melhores índices de satisfação. Ele é seguido de perto pelo Android, que está mais distante da plataforma móvel da Microsoft, que deposita toda a confiança possível no tablet Surface.

Outro destaque é o BlackBerry 10 – porém de forma negativa, já que o produto da RIM foi avaliado com 3,8 pontos de um total de 10. Já o BlackBerry atual vai pior ainda, já que perde até para as plataformas Flash/Air, da Adobe. O Windows Phone 7, que nunca chegou a conquistar nem mesmo o público, segue despencando a cada novo índice.

Fonte: All Things D

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.