Facebook: como agendar uma postagem em uma página

Imagem de: Facebook: como agendar uma postagem em uma página

Se você possui uma página no Facebook para divulgar as novidades de uma marca ou mesmo para gerenciar uma comunidade, essa dica é essencial. Muitas vezes, você não quer se esquecer de compartilhar algo, mas também não quer que a publicação vá ao ar antes da hora. Ou pode ser que você fique sem ter como fazer isso no dia do acontecimento. Para evitar imprevistos, preste atenção neste tutorial e aprenda a agendar suas postagens.

Agendando uma publicação

Para agendar uma publicação, faça login em sua conta normalmente. À esquerda da área de Feed de notícias, selecione a página para a qual você quer programar uma postagem.

Depois, insira a sua publicação como você sempre fez, mas dessa vez você vai clicar no ícone do relógio que está localizado na parte inferior esquerda.

Feito isso, você pode determinar a data exata de quando o conteúdo agendado deve ser publicado. Comece pelo ano, siga para o mês e depois escolha o dia, mas você também pode especificar a hora e os minutos. Com tudo pronto, clique em “Programação” para que o evento seja salvo e fique invisível até a data escolhida.

Uma mensagem é exibida logo em seguida, confirmando a sua ação. Clique em “Fechar” e pronto, sua postagem está agendada.

Cancelando uma publicação

Caso você queira cancelar algo que já esteja agendado, acesse a página na qual o item está programado e clique no menu “Editar página”, que está localizado na área “Painel administrativo”. Escolha a opção “Usar o registro de atividades” para ter acesso às postagens programadas.

Na área “Publicações reagendadas”, encontre o item que você deseja cancelar e localize uma pequena flecha ao lado direito. Clique sobre ela e escolha a opção “Cancelar publicação”. Depois, selecione a opção “Cancelar publicação” mais uma vez na mensagem que aparece.

Se você quiser, também é possível utilizar as opções “Alterar hora” ou “Publicar agora” como uma alternativa ao cancelamento. Com esta dica, esperamos que você possa gerenciar as postagens da sua página no Facebook de uma forma mais prática e organizada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.