Novo processador da AMD tem lançamento adiado para outubro

Imagem de: Novo processador da AMD tem lançamento adiado para outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Megabytes)

A AMD vai atrasar o lançamento de seus novos processadores Trinity de agosto para outubro por causa de mudanças na plataforma, segundo informou o site de notícias Digitimes.

A publicação relata que as fabricantes de placas-mãe também serão afetadas pela mudança repentina. Dessa forma, as empresas terão que se esforçar para acomodar os novos modelos a tempo de lançar seus produtos no segundo semestre desse ano.

Uma das razões para o atraso pode ser o grande estoque do processador Llano que a AMD ainda precisa se livrar, embora a empresa não tenha comentado nada sobre o assunto.

A AMD diz ter ajustado o Roadmap do processador. Com o atraso, os processadores AM3 serão descontinuados apenas no segundo trimestre de 2013. Os chipsets AM3 e o AM3+ continuarão a compor a maior parte da linha da AMD por todo o ano como resultado.

Para este ano, a AMD está planejando lançar três novos processadores AM3: FX-8350, FX-6300 e FX-4320. Segundo o site de notícias Slash Gear, o desempenho deverá ser entre 10 e 15% maior. Os modelos deverão chegar ao mercado no terceiro trimestre.

Fonte: DigiTimes, Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.