iOS: como evitar erros do autocorretor digitando um caractere a mais

Imagem de: iOS: como evitar erros do autocorretor digitando um caractere a mais

O sistema de correção automática presente no iOS pode ser de grande ajuda em muitas ocasiões, mas ele também pode fazer você passar por situações constrangedoras. Muitas vezes, ele tenta corrigir uma palavra por mais que você queira que o termo fique da forma como foi digitado, e é aí que começa a dor de cabeça. Saiba agora como minimizar esse problema com a ajuda deste tutorial.

Sempre que você tentar inserir uma palavra que seu iPhone ainda não conheça, um popup com a sugestão de substituição aparece. Isso acaba sendo um problema por ser difícil tocar o balãozinho de forma certeira, fazendo com que ele desapareça e a palavra que você escreveu seja aceita.

Para facilitar a digitação, especialmente se você gosta de escrever bem rápido, você pode adicionar um caractere a mais ao final da palavra em questão. Por exemplo, você deseja escrever a palavra “Voce”, mas ela ainda não é reconhecida pelo seu aparelho, que sugere a opção “Você”. Para ignorá-la, insira uma letra a mais ao final, como o “Vocef” da imagem abaixo.

Depois, basta apagar o caractere excedente na palavra que você deseja inserir, pressionar a tecla de Espaço e seguir em frente com seu texto.

Com isso, a palavra é aceita pelo sistema e você não precisa ficar distanciando seus dedos do teclado para ignorar as sugestões que aparecem. Esperamos que esta dica ajude você a digitar mais rápido e ficar livre dos constrangimentos causados pelo autocorretor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.