Nova York terá Wi-Fi em orelhões e estações de metrô e iPads em táxis

Imagem de: Nova York terá Wi-Fi em orelhões e estações de metrô e iPads em táxis

Orelhões antigos transformados em hotspots (Fonte da imagem: Reprodução/Tumblr NYC)

A cidade de Nova York lançou na última quarta-feira (13) um programa piloto para oferecer internet Wi-Fi gratuita ao longo dos cinco boroughs (divisão similar a um bairro) que compõem o município. A principal novidade do projeto é que eles estão transformando os telefones públicos em hotspots.

Até o momento, a prefeitura instalou hotspots em dez locais diferentes: dois no Brooklyn, um no Queens e sete em Manhattan. Segundo a página da prefeitura no Tumblr, mais hotspots serão instalados nos próximos meses. Os pontos irão oferecer Wi-Fi 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Para se conectar, basta selecionar a rede “Free WiFi” na lista de conexões do seu aparelho e aceitar os termos e condições. O movimento nova iorquino faz parte de um plano da cidade para melhorar a tecnologia da Big Apple. Além dos orelhões, todas as estações de metrô também vão ter Wi-Fi dentro de um prazo de cinco anos.

Em março, a entidade que gerencia os táxis e limusines de Nova York aprovou um programa piloto para substituir os televisores de 30 táxis em iPads. Os veículos deverão chegar às ruas no final de 2013, também equipando uma tomada de 12 volts e duas portas USB.

Fonte: PC  Magazine

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.