Como saber se sua senha do Yahoo! foi roubada

Imagem de: Como saber se sua senha do Yahoo! foi roubada

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo)

O roubo de senhas e dados de acesso de pessoas cadastradas em grandes portais é uma das atividades em alta nos últimos meses. Depois de LinkedIn, Twitter e Formspring, agora foi a vez do Yahoo! sofrer com a invasão de seus servidores e ter as senhas de mais de 450 mil membros cadastrados roubadas do banco de dados e divulgadas na internet.

Para facilitar um pouco a vida de quem é cadastrado nos serviços oferecidos pelo Yahoo!, a Sucuri LLC criou uma ferramenta online que permite a você buscar o seu endereço de email e conferir se ele consta na lista de contas que foram invadidas e tiveram as informações vazadas na internet.

Clique para acessar o serviço

Para fazer a consulta, basta acessar a página do serviço, digitar o endereço completo do seu correio eletrônico e clicar em “Check email”. O resultado da busca é mostrado logo abaixo da caixa de texto, dizendo se o seu email está na lista de contas invadidas ou não.

Caso o resultado seja positivo (suas informações foram vazadas na internet), confira o artigo “Teve a senha do Yahoo! roubada? Saiba o que fazer” para saber como proceder. O recomendado é que todas as pessoas que possuem conta nos Yahoo! troquem a sua senha de acesso, mesmo que não tenha sido alvo dos ataques.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para saber mais sobre o roubo de informações dos servidores da empresa norte-americana, acesse a notícia “Yahoo tem mais de 450 mil senhas roubadas”.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.