O filme da Liga da Justiça, que dará continuidade aos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, acaba de contratar o ator J.K. Simmons para viver o Comissário Gordon na produção cinematográfica.

Simmons ganhou o Oscar no ano passado pelo seu papel coadjuvante no filme Whiplash: Em Busca da Perfeição e é bastante conhecido do público por interpretar o editor J. Jonah Jameson do jornal Clarim Diário na primeira trilogia do Homem-Aranha. Com este novo trabalho, J.K. Simmons entra para a selete lista de atores que interpretaram personagens tanto na DC quanto na Marvel.

J.K. Simmons será o Comissário Gordon nos filmes da Liga da Justiça. Fonte da imagem: Reprodução, Getty Images, Jason Merritt

O Comissário Gordon já foi interpretado por diversos atores ao longo dos anos. As mais recentes versões do personagem foram vividas por Gary Oldman (na trilogia de Christopher Nolan com Christian Bale no papel do Batman) e por Ben McKenzie (atualmente na série Gotham).

Liga da Justiça terá direção de Zack Snyder, e reúne os heróis Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher).

Chris Terrio escreveu o roteiro de Liga da Justiça, que será lançado em duas partes pela Warner Bros. Liga da Justiça - Parte 1 começa a ser filmado em abril e está previsto para chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2017, enquanto a Parte 2 está prevista para 14 de junho de 2019.