O novo filme solo do Homem-Morcego ainda não foi oficialmente confirmado pela Warner Bros., mas isso não impede os rumores sobre a produção. A mais recente especulação, do site Comic Book, sugere que o longa-metragem poderá ser uma prequel de Batman vs Superman.

A ideia tem suas razões. O Batman que veremos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça já estará envelhecido e terá duas décadas de experiência como vigilante de Gotham.

Como sabemos pelas imagens e pelos trailers do filme, Bruce Wayne aparece com alguns cabelos cinza, diz a Alfred que já não tem mais a agilidade de antes e carrega ainda um sentimento de luto e responsabilidade pela morte de um Robin.

É possível, segundo a publicação, que The Batman – título provisório da próxima aventura solo do Homem-Morcego – conte a história pregressa do personagem, mostrando esses anos de combate à criminalidade em Gotham e o enrijecimento de Bruce Wayne.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Há, porem, um rumor mais antigo que sugere que o filme irá adaptar as narrativas de Morte em Família e Batman: Under the Hood, apresentando o ex-Robin Jason Todd, que supostamente foi morto pelo Coringa, assumindo o traje do Capuz Vermelho e tentando incriminar o Batman pelos seus crimes.

De acordo com esses boatos, já veremos recados do Capuz Vermelho para Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, incluindo aquelas ameaças que vimos no trailer da produção. O personagem ganharia corpo mesmo, porém, em The Batman – que seria, portanto, uma continuação direta de Batman vs Superman.

O que você acha: prefere ver a história pregressa do Homem-Morcego ou uma sequência com o Wayne envelhecido em The Batman? Deixe abaixo o seu comentário.